2011 o ano do Serrano Sport Club

O ano de 2011 acabou de passar. 2012 começou a todo vapor. E muito do que estar por vir nesse ano será devido ao que plantamos no ano que passou. Por isso, preparamos uma breve retrospectiva do Serrano em 2011.


Após passar sete anos na segunda divisão, o Rubro-verde voltou à elite do futebol baiano em 2011. A nova diretoria do Serrano, montada em 2008, implementou uma nova forma de gestão: o parlamentarismo. Esse formato fez com que o Serrano voltasse a figurar como um dos grandes nomes do futebol baiano.

O ano de 2011 foi um marco para a história do Serrano. O clube retornou à elite já disputando o título do Baianão de igual para igual com os grandes da capital. Mesmo não passando para as semifinais, o Rubro-verde terminou o Campeonato Baiano de 2011 em terceiro lugar.

E o que poderia ser o bastante para outros clubes não foi suficiente para o Serrano. O time mongoió começou a sua estruturação. Ainda no primeiro semestre, o Serrano adquiriu o terreno onde está sendo construído o seu novo Centro de Treinamento, intitulado CT Aldeia dos Mongoiós. O terreno de 15 hectares fica muito bem localizado ao lado da BR 116 (Rio-Bahia), a 5 Km da cidade de Vitoria da Conquista.

As obras do CT Aldeia dos Mongoiós tiveram início no mês de dezembro. Serão quatro campos profissionais para o treinamento do elenco profissional e Sub-20. Um desses campos será entregue ao elenco para os treinamentos do Campeonato Baiano de 2012. Além do gramado, o novo alojamento abrigará todo o elenco do clube. Mas ainda está previsto toda a estrutura de academia com piscinas; departamento médico; pista de atletismo e campo de areia.

Além desse investimento estrutural, o Serrano foi atrás de reforçar sua base. Os novos treinadores João Pereira, o João Pretinho, e Valmir, o Zé Boreta, juntamente com o coordenador da Divisão de Base do Rubro-verde, Liomarcos Brito, o Chicha, recrutaram garotos, entre 17 e 20 anos, para a disputa do Campeonato Baiano Sub-20. Ao todo foram 35 garotos, de Vitória da Conquista e região, que ganharam a oportunidade de realizar o sonho de jogar futebol em um grande clube.

No profissional, a estrutura foi mantida. Para a disputa do Baianão 2012, o treinado Edson Leivinha formou uma grande equipe, considerada pela crítica a melhor e mais preparada para a disputa do campeonato. Os próximos objetivos são as vagas para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Serie D 2013, além do Campeonato Baiano deste ano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário