Vitória troca gramado do Barradão

Depois de concluir a reforma de parte do gramado, com a substituição de mais de 600 metros com placas de grama tipo bermuda Esmeralda, o Vitória começou a recuperação da estrurura e lavagem das arquibancadas que voltarão a ser pintadas e numeradas conforme exigência do Estatuto do Torcedor.

Um grupo de funcionários do clube aplica jato de água para remover a sujeira acumulada durante a temporada e outro se encarrega de restaurar pontos de ferrugem e algumas partes danificadas pelo tempo. Também os alambrados estão sendo recuperados.

De acordo com Haroldo Tavares, após a realização do FC Barcelona Campus, em parceria com o Vitória, de 11 a 17 de dezembro no CT Manoel Pontes Tanajura e no Barradão, será concluída a reforma do gramado com a troca de 1,2 mil metros de grama.

“Na primeira partida do Vitória no Barradão pelo Campeonato Baiano (dia 22 de janeiro) espero estar com tudo pronto”, diz Haroldo Tavares, responsável pela administração do estádio e do Complexo Espoprtivo Benedito Dourado da Luz.

A grama

A grama Esmeralda (Zoysia Japônica) é originária do Japão, e hoje é a grama mais comercializada no Brasil. A Esmeralda apresenta folhas em forma de lança, médias e estreitas de cor esmeralda, grande número de estolões e boa resistência. É ótima para campos de futebol.

Umas das vantagens que a Esmeralda apresenta são: baixa manutenção, facilidade de plantio, excelente para controle da erosão, boa tolerância a altas temperaturas, à seca e à salinidade. E devido a sua grande densidade a é responsável pela baixa incidência de ervas daninhas, formando um tapete verde muito uniforme e ornamental.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário