Vitória com orçamento de R$ 50 milhões

Contas aprovadas do exercício de 2011, orçamento de 50 milhões definido e 170 conselheiros presentes. Este é o saldo da reunião do Conselheiro Deliberativo do Esporte Clube Vitória, realizado ontem à na noite na Toca do Leão. A curiosidade que conta Lucas Franco, da Tribuna da Bahia, aconteceu em dado momento da reunião, quando Juarez Teixeira se manifestou, com emoção e o som propagado pelos amplificadores chegou até às casas vizinhas do estádio. “Eu vou lutar, mesmo que eu morra. Está faltando vibração, vamos destruir o Bahia”, desabafou. Pouco depois, os tricolores que moravam nas redondezas gritaram “Bora Baêa”. Confira.

“Entre mortos e feridos, salvaram-se todos”. A frase foi dita por Winston Churchill (Primeiro Ministro Inglês) no inicio da 2ª Guerra Mundial e se refere a retirada dos soldados ingleses das praias da Região de Dunquerque na França, quando nem os mortos eles deixaram para trás, mas se encaixa como uma luva na reunião do Conselho Deliberativo do Vitória, realizada ontem à noite no Complexo da Toca do Leão. O clima era tenso, a imprensa desta vez foi barrada, mas no final da reunião, todos saíram satisfeitos com o que ouviram e disseram, convictos de que 2012, pelo menos nas palavras dos dirigentes, será de glórias do rubro-negro baiano.

A reunião não teve desta vez, como no ano passado, a totalidade do Conselho Deliberativo do Vitória, que é de 300 efetivos, mais suplentes e ex-presidentes. Mas começou logo na 1ª convocação, às 19h30, e passou das 23 horas, com a participação de pouco mais de 170 conselheiros, que aprovaram o orçamento de R$ 50 milhões para o ano de 2012, além de aprovarem as contas na gestão de 2011.

De acordo com a pauta da convocação, o presidente Alexi Portela fez sua explanação, abordou os últimos acontecimentos que envolveram o clube, com a manifestação da oposição nas emissoras de rádios e jornais de Salvador, e em nenhum momento admitiu a possibilidade da renúncia. Segundo uma pessoa que estava na reunião e que não quis se identificar, Alexi confessou que são verdadeiros os dados apontados pela Tribuna da Bahia ontem.

Porém, afirmou que as dívidas são do Vitória S/A, e não do Esporte Clube Vitória, e por isso, não iria pagar, já que as dívidas teriam sido feitas por gestores que hoje não se encontram no clube.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário