Torneio Inicio pode ser no Barradão

O torneio início do Campeonato Baiano, que foi vencido no ano passado pelo Bahia de Feira, que mas tarde conquistaria o próprio Campeonato, este ano volta a acontecer, no entanto, segundo informações de Glauber Guerra, do Bahia Noticia, o torneio pode ser realizado no Estádio Manoel Barradas. Confira os motivos.

Após ficar de fora do calendário da Federação Baiana de Futebol (FBF) por 30 anos, o Torneio Início retornou em janeiro deste ano, mas corre o risco de não ser realizado em 2012. O motivo, de acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, é a falta de um estádio para abrigar a competição. “O Torneio Início estava marcado para o dia 15 em Pituaçu, mas a Sudesb só liberou o estádio para o dia 18. Solicitamos novamente e estamos aguardando uma nova resposta da Sudesb.

Conversamos também com a diretoria do Vitória, para saber da possibilidade de utilizarmos o Barradão. Caso não seja possível, vamos nos reunir para avaliarmos outro local”, disse ao Bahia Notícias. Além da desportividade, a competição tem uma finalidade social. A renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para a Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado da Bahia (AGAP), entidade que beneficia ex-atletas de futebol. O campeão deste ano foi o Bahia de Feira, que também conquistou o Baianão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário