SUB-20: Vitória embarca para Porto Alegre

Terceiro colocado em 2010, sendo eliminado pelo Palmeiras que perdeu a final para o Grêmio de Porto Alegre, o Vitória viajou nesta segunda-feira, à tarde, para disputar mais uma edição do Campeonato Brasileiro Sub-20. Alguns jogadores que disputaram jogos pelo profissional este ano foram relacionados pelo técnico Carlos Amadeu.

São eles o goleiro Gustavo, o laterais Iuri e Jefferson Reis, os volantes Dimas e Edson Magal, o meia Duylio e o zagueiro Dankler. Dos 20 relacionados pelo técnico, três já serviram às seleções de base do Brasil: o Jefferson Reis, o zagueiro Clayton e o volante Marcelo.

Para o treinador, o grupo é qualificado, experiente e reúne condições de realizar uma boa campanha. “Nosso objetivo é pelo menos ficar entre os quatro primeiros. Ano passado chegamos perto de uma final e este ano estamos viajando com a convicção que podemos ir um pouco mais adiante”, disse Amadeu.

Sem contar com o zagueiro Raphael e com o volante Duylio, que participaram de um treino à parte com o preparfador Angelo Alves, Carlos Amadeu comandou um treinamento técnico-tático nesta segunda-feira, pela manhã.

Treinou variações de jogadas ofensivas, acertou o posicionamento defensivo, cobranças de faltas e pênaltis. Os jogadores almoçaram na concentração Raimundo Rocha Pires e às 15 horas deixaram o clube seguindo para o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Os 20 jogadores relacionados para a competição são: goleiros – Gustavo (1) e Jerfersson (12); laterais – Dimas (2), Iuri (6) e Jefferson Reis (16); zagueiros – Dankler (3), Clayton (4), Raphael (14) e Matheus Salustiano (15); volantes – Adauto (5), Edson (13) e Marcelo (17); meias – Duylio (8), Arthur Caculé (10) e Mauri (18); atacantes – Alan Pinheiro (7); Thiago (9); Davi (11); Agdon (19) e Givanildo (20).

A comissão técnica é formada por Carlos Amadeu (técnico), Hamilton Mendes (auxiliar), Angelo Alves (preparador físico), Washington Rufino (preparador de goleiros), Marcelo Cortez (médico) e Adelmo (massagista). O diretor das Divisões de Base é Epifânio Carneiro e o coordenador João Paulo Sampaio.

Tabela

O Vitória está no Grupo 3 e mandará seus jogos no Estádio Passo D´Areia, do São José, em Porto Alegre. A estreia será nesta quarta-feira, dia 7, contra o Atlético MG, às 16 horas (Horário de Verão), com transmissão ao vivo pela SporTV. Joga dia 9 contra o Corinthians, às 17h30; dia 11 contra o Coritiba, às 15h30; e dia 13 diante do Vasco, às 19 horas, com transmissão ao vivo.

Os 20 times foram divididos em quatro grupos cada com cinco e os dois primeiros colocados classificam-se às quartas-de-final. O Brasileiro irá de 6 a 20 de dezembro.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*