Baiano SUB-20 – Serrano a todo vapor

Desde novembro, garotos de toda a região sudoeste estão passando por diversos testes no Serrano. Cerca de 50 meninos que tem o sonho de viver do futebol se esforçam para começar sua carreira em um dos clubes mais tradicional da Bahia.

Sob o comando dos técnicos João Pereira, o João Pretim, e Valmir, o Zé Boreta, garotos entre 17 e 20 anos disputam uma vaga no time que irá disputar o Campeonato Baiano Sub-20 deste ano. Dos 50 que estão treinando no campo da Patagônia, apenas 35 ficarão para compor o elenco de Juniores do Serrano.

Segundo o coordenador da Divisão de Base do Rubro-verde, Liomarcos Brito, o Ticha, a comissão técnica de Juniores percorreu quatro cidades da região realizando peneiras. “Fomos até Brumado, Dom Basilio, Pramirim e Macaúbas onde encontramos garotos que com certeza vão ter um grande futuro no futebol”, disse. A diretoria do Serrano disponibilizou uma casa, que serve de alojamento para nove dos 22 garotos de fora da cidade. Os demais estão na casa de parentes que moram em Conquista.

A partir do dia 16, que coincide com o início dos trabalhos do elenco profissional, será definido a equipe que defenderá as cores do Serrano no Baiano Sub-20. “Junto com os garotos daqui de Conquista começaremos a aprimorar o treinamento para estrear bem no campeonato”, afirma Ticha.

Sobre previsões para o futuro da equipe, o coordenador da Base do Rubro-verde afirma que tem “certeza que formaremos uma equipe muito forte para disputar as primeiras posições do Baiano”.

Os 12 clubes da primeira divisão também entram em campo com seus times de juniores no dia 18 de janeiro. A grande final será 13 de maio.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário