SUB-20: Hoje, Vitória x Botafogo pela Sportv

O Vitória já está em Santa Rosa, cidade onde nasceram Xuxa Meneghel e o goleiro campeão mundial Taffarel, para o mata-mata com o Botafogo (RJ), nesta quinta-feira, às 16 horas, no Estádio Carlos Denardim, pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de se classificar em 1º lugar no Grupo 3, com 8 pontos ganhos em 12 disputados, o invicto time rubro-negro pode avançar mais uma vez à semifinal da competição.

A SporTV (canal 39) anunciou a transmissão ao vivo do jogo do time rubro-negro.

Ano passado, o Vitória chegou às semifinais e foi eliminado pelo Palmeiras, que na decisão perdeu o título para o Cruzeiro. Esta é a quinta participação do rubro-negro na competição mais importante da categoria Sub-20. Em 2006 foi eliminado nos pênaltis nas oitavas-de-final, 2008 e 2009 não passou da primeira fase e em 2010 chegou à semifinal.

Na primeira fase, o Vitória venceu dois jogos e empatou os outros dois (veja campanha abaixo), eliminando Atlético Mineiro, Corinthians e Vasco. O segundo colocado do Grupo 3 foi o Coritiba que fará com o Santos a outra semifinal desta quinta-feira em Santa Rosa.

Conseguindo passar às semifinais, o adversário do Vitória será o vencedor do confronto Internacional x Fluminense.

Viagem cansativa

Assim que foi encerrada a última rodada do Grupo 3, no Estádio Passo D´Areia, em São José, na Grande Porto Alegre, a delegação do Vitória viajou mais de 500 km até Santa Rosa, noroeste rio-grandense, chegando por volta das 7 horas desta quarta-feira.

À tarde, o técnico Carlos Amadeu, mais o assistente Hamilton Mendes e o preparador físico Angelo Alves comandaram um treinamento recreativo. Com uma pequena entorse no tornozelo, o atacante Alan Pinheiro passa a ser a única dúvida de Amadeu para confirmar a escalação da equipe.

O time deve ir a campo com: Gustavo (1), Dimas (2), Dankler (3), Clayton (4) e Iuri (6); Adauto (5), Duylio (8), Arthur Caculé (10) e Alan Pinheiro (7); Agdon (19) e Mauri (18).

Amadeu tem ainda à disposição: goleiro – Jerfersson (12); lateral – Jefferson (16); zagueiros – Raphael (14) e Matheus Salustiano (15); volantes – Edson (13) e Marcelo (17); atacantes – Thiago (9), Davi (11) e Givanildo (20).

O adversário

O Botafogo encerrou sua participação na primeira fase na segunda colocação (o Santos foi primeiro com 7 pontos) empatado com o Grêmio em todos os critérios e foi favorecido pelo sorteio realizado em Santa Rosa. O time carioca somou 6 pontos ganhos, com uma vitória e três empates, marcou quatro gols e sofreu três.

O Botafogo venceu somente o Atlético GO, por 3 x 2, empatando com Avaí (0 a 0), Santos (1 a 1) e Grêmio (0 a 0). Vitinho, com dois gols, é o principal artilheiro do time.

Deixe seu comentário

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. שירותיליווי תלאביב

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*