Serrano realiza exame antes da pré-temporada

Antes de começar a pré-temporada na cidade de Tremedal, os jogadores do Serrano tiveram outro compromisso inadiável: a consulta com o cardiologista. Por conta dos exames a viajem para Tremedal foi adiada para o turno da noite, logo após a janta.

Desde a última quarta-feira (14), o elenco do Rubro-verde vem passando por uma bateria de exames cardiológicos. Estes exames são importantes para prevenir algum contratempo durante o trabalho de preparação para o Baianão 2012, como afirma o cardiologista responsável pelo exame, Marcos Gonçalves. “Existem alguns tipos de cardiopatias que são silenciosas, e esse trabalho é justamente para diagnosticar algum quadro como este para que o atleta não fique exposto a algum tipo de morte súbita”. Todos os 27 atletas passaram por um eletrocardiograma e avaliação clínica. E, segundo Dr. Marcos, o coração dos guerreiros mongoiós está pulsando muito bem. “Até o momento está tudo tranquilo. Frequência cardíaca boa e condicionamento físico bom”.

Para o Conselheiro médico do Serrano, Dr. Valverde Mont’Alverne, “uma equipe que deixa um atleta praticar uma atividade física sem realizar um exame cardiológico, está cometendo uma irresponsabilidade. Por isso nós indicamos especialistas competentes, como o Dr. Marcos, para cuidar de nossos atletas”.

Por conta da importância desses exames, a viagem para Tremedal foi adiada para a noite desta quinta-feira (15). “Partiremos ainda hoje para já nesta sexta-feira realizarmos nossos treinos em Tremedal”, afirmou o gerente de futebol, Marco Gama.

Mateus Novais
Assessoria de Imprensa
77 9107-6280/ 8833-5501

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário