Os Baianos na Copa do Brasil 2012

Como já divulgado no blog, a CBF publicou nesta terça feira a tabela com os confrontos da Copa do Brasil de 2013, bem como o diagrama das fases que define o caminho dos clubes em busca do título nacional e da vaga para a Libertadores de 2013.

Lembrando que esta será a última Copa do Brasil em que os clubes participantes da Libertadores não competirão, ou seja, a partir de 2013 o torneio certamente será bem mais difícil.

O primeiro representante baiano, o Bahia de Feira, enfrenta na primeira fase o Aquidauanense, vice campeão do Mato Grosso do Sul, que pela primeira vez participa de uma competição nacional.
Logo em seguida, caso avance, o Tremendão enfrentará provavelmente o São Paulo, o que deve representar o ponto final do time feirense na competição.

O Vitória, segundo representante baiano, estreará contra o São Domingos, vice campeão Serigipano. Avançando o Rubro Negro Baiano poderá enfrentar o ABC de Natal na segunda fase, o Botafogo nas oitavas, o Sport ou Coritiba nas quartas, e o São Paulo ou Atlético MG nas semi. Obviamente considerando o favoritismo esperado dos eventuais adversários.

O Bahia, terceiro representante baiano, que se utilizou do rank da CBF para conseguir a vaga na competição, enfrenta na primeira fase o Auto Esporte, clube que conquistou o direito de participar da Copa do Brasil através do torneio seletivo da Paraíba. Avançando o tricolor baiano deverá enfrentar na segunda fase o Remo. Nas oitavas de finais o provável adversário será a Portuguesa de Desportos; nas quartas o Grêmio de Porto Alegre; e nas semi o Cruzeiro ou Palmeiras.

A Copa do Brasil continua sendo o caminho mais curto para um clube conquistar o direito de disputar a Libertadores da América, mas a “moleza” vai diminuir a partir de 2013 com todas as grandes equipes do Brasil garantidas na competição. Se os clubes baianos ainda sonham com esse título, é bom aproveitar a oportunidade.

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário