Novo presidente do Bahia por intervenção

As eleições no Bahia geram notícias aos quilos e em vários sites. A mais interessante no momento, vem do site iBahia, que trás a palavra e as pretensões do presidente provisório do clube, Carlos Eduardo Rátis. Enquanto isto, vice-presidente do setor jurídico do Bahia, através do advogado Ademir Ismerim, está elaborando um agravo para tentar cassar a liminar. Confira

Novo presidente do Bahia por intervenção da justiça, o advogado Carlos Eduardo Rátis esteve na tarde desta terça na sede de praia do Bahia, na Boca do Rio, e conversou com Marcelo Guimarães Filho, presidente destituído e Ruy Accioly, presidente do conselho deliberativo do clube. Segundo o próprio Rátis, a ideia é dar transparência ao pleito.

“Meu interesse é apenas o de viabilizar as eleições de forma correta no Bahia, do modo que está previsto em lei. Vamos formar um novo conselho o quanto antes, obedecendo o estatuto do clube. O processo é simples”, disse Rátis, que agradeceu a forma como foi recebido pelos dirigentes do Bahia. “Eles me deram os contatos necessários para viabilizar o que precisa ser feito”, contou.

Membro da oposição, o engenheiro Fernando Jorge criticou a falta de lisura do então presidente Marcelo Guimarães Filho e disse que Rátis tratá transparência ao Bahia. “Procuramos o presidente para pedir a lista de sócios e o processo de escolha do Conselho. A nossa ação é contra os métodos usados pelo presidente, não contra ele. Queremos transparência no clube e Rátis fará isso”, acrescentou.

Carlos Eduardo Behrmann Rátis Martins é advogado e professor de Direito Constitucional e Direito Tributário em duas faculdades de Salvador e professor de Direito Constitucional e Direito da Educação na Uefs, Universidade Estadual de Feira de Santana. Ele também é Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia da Bahia e Conselheiro Titular da OAB/BA. Tem mestrado e é doutorando na Universidade de Lisboa, em Portugal, e é especialista pela UFBA.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário