Copa do Caju terá segunda rodada

A segunda rodada da Copa do Caju, que começou sábado (10/12), na cidade de Fátima, já acontece neste domingo (18/12), com jogos nos municípios de Paripiranga, Cícero Dantas, Benzaê, Itapicuru, Antas e Paulo Afonso. Em 2010, a campeã da competição foi a Seleção de Fátima. A Copa do Caju é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb desde 2007. Doze seleções municipais, divididas em três chaves estão participando dessa edição da Copa do Caju

Na “Chave A” estão as equipes de: Cícero Dantas, Fátima, Heliópolis e Paripiranga; na “Chave B”: Banzaê, Cipó, Itapicuru e Jorro. Já na “Chave C” encontram-se: Antas, Jeremoabo, Paulo Afonso e Sítio do Quinto. “Dentro da proposta de realização das copas de futebol que a Sudesb promove, está em foco a concretização das competições com um viés bem definido de inclusão social, promovendo: primeiro emprego; oportunidades de trabalho; valorização do mercado informal; otimização dos pequenos negócios; entre outros aspectos sociais e econômicos”, afirmou o coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, Sinval Vieira, durante a abertura da competição no Estádio do Pinheirão, localizado na cidade de Fátima.

O jogo que abriu o evento foi disputado entre a seleção local e o time de Cícero Dantas. Os donos da casa venceram pelo placar de 3 a 1. Essa é a quinta edição da Copa do Caju que já despontou diversos atletas para o cenário profissional. Um exemplo é o garoto Messias que saiu da Seleção de Irecê direto para o Vitória, e logo depois foi para o futebol internacional, atuando no América do México.

Além de Messias, nascido em Cícero Dantas, a Copa do Caju também revelou outros bons talentos como: Jéferson, Agilson e Quinha da Seleção de Jeremoabo; Danilo e Diego, de Cícero Dantas; e Lourinho artilheiro de Cipó. Segundo os registros da Coordenação de Excelência Esportiva da Sudesb, ao todo, 48 jogadores já foram revelados através das copas de futebol promovidas pela autarquia, como: a Copa 2 de Julho, Copa do Recôncavo, Copa Metropolitana, Copa da Mandioca, Copa do Sertão, Copa do Caju, Copa do Jiquiriça e Copa do Jacuípe.

Viviane Rezende DRT 3432
Ascom/Sudesb
13 de dezembro de 2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário