Conselheiro do Vitória, faça a sua parte!

Para que serve o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória? Historicamente, o órgão tem demonstrado que é capaz apenas de dizer “amém” a todas as decisões da diretoria. Mas, é só esse papel de nulidade que a torcida rubro-negra pode esperar daquele que seria um dos mais importantes mecanismos de fortalecimento do clube? Claro que não. Pelo contrário.

É dever de cada conselheiro fiscalizar as ações desenvolvidas na gestão administrativa do clube, cobrar melhorias, questionar sobre equívocos ou desmandos praticados pelo presidente e seu grupo de diretores, exigir esclarecimentos e maior transparência sobre fatos obtusos que venham a surgir durante as atividades cotidianas, sugerir soluções para os problemas que possam trazer algum tipo de prejuízo para o clube etc.

Chega de omissão. Chega de subserviência. Chega de apatia.

O Movimento Somos Mais Vitória, que luta por um Clube democrático, transparente, profissional e que respeite o torcedor, entende que momento vivido pela nação rubro-negra inspira grandes cuidados e uma ação apropriada do conselho pode ser decisiva para a construção deste futuro condizente com a nossa grandeza. Pense nisso!

Por Jucimar Santos/Movimento Somos mais Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário