Cerezo disputa o primeiro Baiano

No dia 18 de Janeiro começa o Campeonato Baiano que, como sempre, não agrega, não trás visibilidade, dá prejuízo financeiro e passa a falsa sensação que temos times de qualidade para enfrentar os Campeonatos das séries A e B, mas é o que temos até 2013, quando também teremos o Campeonato Nordeste, dizem. O Bahia promete manter a base que disputou o Brasileiro, enquanto o Vitória fará maiores reformulações, começando com a chegada do técnico Toninho Cerezo, que já conta com uma passagem vitoriosa no Leão. Este é o tema da matéria do Globo Esporte. Confira.

Quando a bola rolar no dia 18 de janeiro, no estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim, onde o Vitória enfrenta o Feirense, Toninho Cerezo fará a sua estreia na disputa do Campeonato Baiano.

Campeão de competições como a Libertadores, o Mundial de Clubes e o Campeonato Italiano – como jogador – além do Campeonato Japonês e dos Emirados Árabes, o novo treinador do Vitória vai desfilar, pela primeira vez, o estilo boleiro e o bom humor, que são marcas registradas da sua carreira no futebol, pelos estádios da capital e do interior baiano.

Treinador do Vitória em 27 ocasiões, Cerezo nunca disputou o campeonato estadual da Bahia. Quando comandou o Vitória entre julho e dezembro de 1999, apenas o Campeonato Brasileiro estava em disputa. Naquele ano, o Vitória foi campeão estadual (título dividido com o Bahia) e da Copa do Nordeste, sob o comando de Ricardo Gomes.

Depois da passagem de 12 anos atrás, Cerezo volta com a missão de devolver ao Rubro-Negro o posto de campeão estadual. Em 2011, a título ficou com o Bahia de Feira de Santana, que impediu o inédito pentacampeonato do Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário