Bahia x Ceará: Tricolor sem estresse

Como 15º colocado, com 43 pontos ganhos, o time do Bahia só disputa a Copa Sul-Americana de 2012 se vencer o Ceará, por qualquer diferença de gols, no jogo de amanhã à tarde, no Estádio Governador Roberto Santos, e um dos dois Atléticos, Goiano e Mineiro, perder seu jogo contra América Mineiro e Cruzeiro, respectivamente. O tricolor baiano se despede da torcida, em Pituaçu, determinado a fazer a sua parte, que é vencer o Ceará.

Se isso vai beneficiar ou prejudicar interesses, não é problema do time e da diretoria, embora a torcida, que vai lotar as arquibancadas do “PituAço”, esteja dividida entre vencer a partida ou perder para ver Cruzeiro ou Atlético do Paraná, quem sabe ambos, com o gosto amargo da 2ª Divisão.

Torcedor é torcedor, e ele não esquece. O do Bahia ainda lembra os detalhes da goleada do Cruzeiro de Minas Gerais, em pleno Estádio da Fonte Nova, de 7 a 0, em 2003, que sacramentou a queda do tricolor baiano para a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro por longos sete e sofridos anos.

Nas redes sociais, nos sites das torcidas organizadas, nos bares, restaurantes, botecos, ruas e avenidas de Salvador, o assunto é este jogo entre Bahia e Ceará, em Pituaçu. Mesmo com casa cheia, o torcedor baiano está dividido entre o amor e o ódio.

Mas como futebol é acima de tudo um negócio, a diretoria do Bahia, logicamente, precisa pensar na parte financeira, e até por isso já deixou claro que o objetivo é vencer o adversário cearense e torcer contra os Atléticos para conquistar a tão sonhada vaga na Copa Sul-Americana.

O Departamento de Futebol vislumbra a vaga, o que, além de promover a marca do clube, dará um afago aos cofres do tricolor no segundo semestre de 2012.

A possibilidade de voltar a disputar uma competição internacional é também o motivo que leva a maior torcida organizada do Bahia a pedir um triunfo contra os cearenses. Em mensagem através do Twitter, a Bamor esclarece sua posição e promete fazer uma bonita festa em Pituaçu.

“Bahia não entrega jogo nenhum. Quem quiser se manter, se mantenha. Quem quiser derrubar os adversários, que o faça. Queremos a Sul-Americana”, escreveu.

A polêmica invadiu os noticiários esportivos de todo o País, tendo um foco ainda maior na imprensa mineira, que temeu que os jogadores do Bahia fizessem corpo mole.

Com a negativa do presidente Marcelo Guimarães Filho, o tricolor vai pra cima do Ceará, mas é bom não esquecer que o adversário também tem suas qualidades, não à toa vem de duas vitórias consecutivas fora de casa, diante de Avaí e Grêmio, e pretende lutar com todas as forças por um triunfo que garanta a vaga na Série A de 2012. Com informações da Tribuna.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário