Bahia se despede das Olimpíadas Escolares

Apesar de não ter conseguido chegar às finais das modalidades coletivas na categoria 15 a 17 anos das Olimpíadas Escolares 2011, algumas equipes baianas fizeram bonito na competição que acontece até este domingo (11/12), em Curitiba, no Paraná. Um exemplo é a equipe de futsal masculino,do CISO de Itabuna, que venceu o último confronto com o time do Distrito Federal, por 9 x 4, e terminou empatado em sua chave, mas perdeu a chance de levar o primeiro lugar e brigar pelas finais, por apenas um gol de diferença no critério de desempate. Os estudantes da escola estadual baiana ficaram desolados. Para o treinador Aloísio Oliveira faltou pouco, mas o resultado foi positivo para uma estreia na competição e por todas as dificuldades que a equipe teve que enfrentar.

A equipe baiana provou que tem talento e também quase chegou às finais do basquete masculino. Os estudantes baianos venceram as equipes do Acre, por 69 a 44, e do Paraná, por 53 a 47. Na partida decisiva, a equipe baiana comandada por Ruy Nunez, saiu na frente contra os adversários de Alagoas, mas não conseguiram segurar o resultado. Em um final drmático, os alagoanos passaram à frente no final, vencendo por 52 a 48.

No basquete feminino, sob o comando do técnico Marcones Ribeiro, a Bahia tentou até o último minuto se classificar para as finais. Na última partida, venceram a equipe de Tocantins, pelo lástico placar de 119 a 11. Anteriormente ganharam do Amapá por 48 a 36, mas na estreia foram derrotadas pelo Ceará. E a vaga ficou dependendo da vitória de Tocantins sobre a equipe cearense, só que isso não ocorreu e as baianas foram eliminadas. No handebol e no vôlei a Bahia não foi vem.

A delegação baiana das modalidades coletivas viajou com o apoio do Governo do Estado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, que promoveu as seletivas estaduais e forneceu as passagens aéreas. As Olimpíadas Escolares são consideradas o maior evento estudantil do País e este ano reuniu mais de 3.000 atletas de todos os estados do Brasil, envolvendo 12 modalidades esportivas. O evento é uma organização e realização do Comitê Olímpico Brasileiro – COB, correalização do Ministério do Esporte, com direção técnica das Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos e apoio da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná.

Ileana Brito – direto de Curitiba (PR)
DRT 1114
Ascom/Sudesb
10.12.2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário