Bahia mete a mão na grana da TV

Não foi apenas nas cotas negociadas com a Rede Globo equivalentes às parcelas de 2012, que o Bahia meteu a mão na grana. O tricolor já vem gastando por conta e antecipou, também, os valores negociados com a Rede Bahia para a transmissão de seus jogos no Campeonato Baiano do próximo ano. E, segundo uma fonte com acesso aos números, já tenta gastar as cotas do Baianão de 2013.

A TV Bahia negociou algo em torno de 16 milhões, o direito de transmitir os jogos do Campeonato Baiano, por cinco anos. Do montante, algo ente 60 e 70% ficam com Bahia e Vitória, os dois maiores clubes de futebol do estado, cabendo o restante aos times menores.

Conforme a mesma fonte, são antecipadas as cotas da rede Globo e da Rede Bahia com que o esquadrão de aço vem se capitalizando para não fazer feio nas competições. Este ano, com um elenco caro, conseguiu escapar do rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão. E já corre atrás do prejuízo para manter um plantel competitivo em 2012, a fim de satisfazer a sua fanática e exigente torcida.

É com dinheiro em caixa, que Marcelo Guimarães Filho será reconduzido à presidência do clube em mais uma eleição indireta, que deve acontecer neste final de semana. Marcelinho prometeu eleição direta, ao tomar posse há quase três anos, mas ainda não cumpriu a promessa, desagradando uma parte dos conselheiros, mas só um pequena parte, já que controla, com mão-de-ferro, a imensa maioria dos integrantes do Conselho Deliberativo do Bahia.

Por quatro anos, incluindo o campeonato à véspera de acabar, o Bahia teria direito a R$ 30 milhões, somente da Rede Globo. Há rumores de que o clube já tenta antecipar a cota de 2013. Haja dinheiro!

Conselheiros, jornalistas e torcedores fazem coro ao dizer que a administração de Marcelo Guimarães Filho é obscura, que as contas no clube não são auditadas de forma independente, e que as eleições diretas no clube não passam de uma grande balela.

Bora Bahêa cheio de grana!

Por Elieser Cesar_ Bahia 247

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário