Bahia e Náutico disputam meia Jeferson

Jeferson VASCOO tricolor está perto de anunciar sua terceira contratação para a temporada 2012. Trata-se do meio-campista Jeferson, que pertence ao Vasco da Gama, mas estava no futebol americano. Apesar da confiança da diretoria tricolor, o Náutico entrou na disputa e pretende levar o jogador para os Aflitos. Confira todos os detalhes em matéria da Tribuna da Bahia

Mais um reforço pode chegar no Fazendão para compor o grupo que vai tentar vencer o Campeonato Baiano após 11 anos. Após o pacote de Natal, que trouxe o lateral-direito Boiadeiro e o zagueiro Rafael Donato, a diretoria do tricolor tenta dar um presente de aniversário ao torcedor, já que o clube completa 81 anos amanhã. Trata-se do meia Jeferson, que pertence ao Vasco, mas deve ser liberado para assinar com o time baiano.

Para contar com o futebol de Jeferson na temporada de 2012, o Bahia está em disputa direta com outro clube nordestino, o Náutico Capibaribe. O time pernambucano também tem interesse no jogador e tenta fechar antes que o Bahia leve a melhor, mas para manter a política de boa vizinhança, o gerente de futebol do alvirrubro, Carlos Kila, garante que só negocia se as coisas com o Bahia não avançarem.

De acordo com o dirigente pernambucano “o Náutico já esteve bem próximo, mas o clube recuou na negociação pela entrada do Bahia. Se a negociação do atleta com o Bahia não for para frente, podemos voltar a conversar”. A expectativa é de que o desfecho desta negociação só seja concretizado após os festejos de Réveillon, já que durante esse período é difícil manter os contatos no mundo de futebol.

No que depender das palavras do empresário Márcio Bittencourt, o jogador será mesmo do Bahia. Em entrevista ao site Globo Esporte, Bittencourt disse que tudo caminha para um final feliz, que só depende da rescisão com o clube carioca. “Mas o Vasco não criou dificuldades e depende apenas de detalhes. O problema é esse fim de ano e as pessoas viajando”, explicou.

Com apenas 27 anos, Jeferson já tem um currículo vasto no mundo do futebol. Revelado pelo Brasiliense, o jogador tem passagens por Atlético de Goiás, Santo André e Guarani. Somente em 2009 foi contratado pelo Vasco, onde ficou até 2010, sendo emprestado ao Avaí. Em julho deste ano foi para o Sporting Kansas City, dos Estados Unidos, último clube que atuou até então.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário