Bahia deve anunciar três reforços

A Tribuna da Bahia desta quinta-feira anuncia que o Bahia deve divulgar até sexta-feira, três novos reforços, no entanto, nem desconfia dos nomes, além do Toró, jogador do Botafogo, emprestado ao Atlético-MG na última temporada.

O certo até agora, o Bahia terá repatriados os jogadores Ananias e Vander. Já perdeu Paulo Miranda para o São Paulo, Nikão e Marcos voltaram para os clubes de origem, os zagueiros, Diego Jussani e Thiego, extra-oficialmente, não estão nos planos para 2012, Carlos Alberto mesmo não tento desembarcado em Salvador de fato, já desembarcou no Rio de Janeiro com todo o direito, Dodô ainda que não estivesse machucado, não teria o empréstimo renovado, Ricardinho balança com a proposta do Itumbiara, Lulinha e Souza ainda não estão confirmados, enquanto o zagueiro Titi, que tinha permanência dita como certa, ainda negocia aumento salarial. Enfim, renovação até agora, só aconteceu no mandato do presidente Marcelo Guimarães Filho para outros três anos.

De olho nas quatro competições em que participará em 2012, o Bahia segue buscando reforçar o grupo para a próxima temporada. Após confirmação da saída do zagueiro Paulo Miranda, que assinou com o São Paulo, e os retornos dos meias Vander e Ananias, o time baiano deve acertar, até sexta-feira, com três reforços. Indicação do técnico Joel Santana, o volante Toró está praticamente confirmado no tricolor baiano para o próximo ano. Os outros dois nomes ainda estão sendo mantidos em sigilo.

Destaque do clube do Fazendão na campanha de 2011, o zagueiro Titi pode renovar com o tricolor, no entanto, existe um impasse na negociação. O procurador do atleta está pedindo um aumento salarial, combinado com percentual de luvas, para que o jogador estenda o seu vínculo com o clube.

Em meio a esse contratempo, a diretoria do Bahia continua tentando firmar um acordo com o zagueiro. Além disso, o fato que pode dificultar mais ainda as negociações para o time baiano, é o desejo do diretor executivo do Internacional, o ex-jogador Fernandão, que deseja o retorno do jogador para o colorado gaúcho.

Marcone X Morais – A diretoria do Bahia agradada com a passagem do meia Morais pelo clube em 2010, ano em que o obteve o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, ainda sonha com a contratação do jogador para a disputa da temporada 2012. Esse sonho ficou mais acessível, agora, que o Corinthians, time que detém os direitos federativos do atleta, demonstrou interesse em Marcone, volante do time baiano. Contudo, o alvinegro paulista está disposto a facilitar as negociações com Morais, caso o Bahia libere Marcone por empréstimo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário