Bahia 1 x 6 Serrano: mito ou ficção?

O simpático Serrano da Cidade de Conquista comemorou ontem, 32 anos de fundação e em um texto publicado no site oficial, é feito um pequeno resumo da história do clube e entre suas conquistas é mencionado que em 1986, o Serrano realizou sua melhor campanha no Campeonato Baiano, se sagrando campeão do primeiro turno. Na partida decisiva, o time venceu o lendário Leônico por 3 a 1, mesmo sem o título baiano, o Serrano conseguiu duas façanhas nesse ano. A primeira foi a vitória sobre o Bahia, na Fonte Nova, por 6 a 1, um placar ainda nunca alcançado por uma equipe do interior. A segunda, a vaga na Taça de Prata, a Série B da época.

No entanto, a goleada de 6 x 1 é contestada pelo torcedor Galdino Silva através dos comentários quando diz: “Rapaz uma coisa me intriga pois não me lembro desse jogo em que o Serrano aplicou 6 a 1 no Bahia em plena Fonte Nova em 1986, sei que nesse ano houve duas partidas entre Bahia e Serrano e cada venceu uma, ambas por 1 a 0, o Tricolor venceu na Fonte Nova e o Serrano em Conquista com gol de Clau. Esse jogo dos 6 a 1 é mito ou ficção? Sei que a maior goleada sofrida pelo Bahia para um time do interior foi os 5 a 3 do Bahia de Feira em Pituaçu em 2010, por favor me digam quando foi esse jogo.

Em 1979 o Bahia levou uma goleada de 7 a 3 do Botafogo/PB em João Pessoa, jogo amistoso em 1980 o Humaitá venceu o Bahia por 2 a 0 em Conquista, acho que o Serrano pelos meus arquivos jamais venceu o Bahia por mais de 2 gols de diferença, assim como a maior goleada aplicada pelo tricolor foi 6 a 0 em 1991”

Fica feito o registro!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário