Assembleia aprova Estatuto do MSMV

O Movimento Somos Mais Vitória deu um passo importantíssimo em sua história ao ter aprovado, na manhã do último dia 8 de dezembro, o seu estatuto. A Assembléia Geral que analisou e votou o texto aconteceu no auditório do Salvador Trade Center e contou com a participação de dezenas de integrantes, que agora se tornaram sócios-fundadores do MSMV.

Com o estatuto, o movimento passa a ter personalidade jurídica e poderá efetuar, de forma oficial e legal, diversas ações e procedimentos, como instalação da sede, abertura de conta em banco, celebração de contrato etc. O objetivo é melhor organizar o grupo para otimizar a luta pela democracia, profissionalismo, transparência e respeito a torcedor, junto ao Esporte Clube Vitória.

Debates – Os itens mais polêmicos do edital foram amplamente discutidos pelos participantes da Assembléia e todos puderam se manifestar e defender seu ponto de vista. Um dos artigos mais debatidos foi o nono, que estabelece não haver distinção no MSMV entre sócio-torcedor (integrantes do programa de fidelidade Sou Mais Vitória) e os demais torcedores do clube. Todos poderão se associar e exercer os mesmos papéis, desde que legitimados para tal.

Para se tornar associado do MSMV, será preciso o preenchimento de uma ficha de inscrição e o fornecimento de cópias de determinados documentos, além do pagamento de uma anuidade estipulada em R$ 60,00 (que poderá ser parcelada). O recadastramento deverá começar na segunda quinzena de dezembro e será amplamente divulgado no site do Movimento.

Quem não desejar se associar pode permanecer como integrante, mas sem alguns direitos, como votar e ser votado para cargos no MSMV. O valor da anuidade servirá para custear as despesas do MSMV, como aluguel de sala para reuniões, impressão de panfletos, confecção de faixas, manutenção do site, produção de eventos como o “Encontro com o ídolo” etc.

A duração do mandato dos coordenadores do Movimento também foi discutida. De acordo com o edital, cada coordenador poderá permanecer no cargo por dois anos, sem direito a reeleição. A candidatura será feita de forma individual, sem a composição de chapa. As próximas eleições estão agendadas para maio de 2012.

Em breve, a Coordenadoria Geral fará uma reunião para avaliação das atividades de 2011 e para estabelecer o cronograma de ações para o primeiro trimestre de 2012.

Visite o site do movimentos aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário