Vossa Excelência, SEU _ ! Inter 1×0 Bahia

MAL INTENCIONADO

Não há outro termo para definir o Sr. Paulo César de Oliveira no jogo Internacional 1×0 Bahia.

Um jogo duríssimo, onde achei que tomaríamos uma goleada, o Bahia se superou. Começou distraído e tomou o gol mais ridículo do ano, logo no início. Depois acordou. Passou a jogar de igual pra igual contra o time da casa. Chegou inclusive a ser melhor que o Internacional na segunda metade do primeiro tempo. Mas aí veio o lance capital.

Dodô, um dos melhores em campo, disparou na esquerda, banhou um zagueiro e sofreu uma agressão absurda de Bolívar. O assistente, vulgo bandeirinha, correu para a linha de fundo, numa óbvia marcação de pênalti. Os locutores da rádio gritaram pênalti… Mas aí surgiu o canalha da noite.

O Sr. Paulo César de Oliveira, que já havia prejudicado o Bahia contra o Brasiliense em 2004, num jogo onde perdemos o acesso à Série A, aprontou a pior de todas as suas safadezas com o apito. O juiz conseguiu não deu o pênalti, marcou jogo-perigoso de Bolívar e aplicou o cartão amarelo no zagueiro gaucho. Um absurdo. A maior mau-caratice do Campeonato Brasileiro da Série A, do ano. E olhe que já fomos roubados antes. Mas essa foi demais.

Não posso aceitar como um erro de arbitragem. Não foi. Erro de arbitragem pode ter sido ele não ter visto as bolas nas mãos dos zagueiros do Bahia, que seriam pênaltis legítimos para o Inter.Mas a agressão ele viu. Se não visse, porque o amarelo? Por que aplicar um cartão pra alguém que foi apenas “imprudente”? Como pode ser entendido como “jogada perigosa” um pisão que marcou a perna do lateral do Bahia?

Leia na íntegra na TipoRevista. Clique aqui

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário