São Francisco na Copa São Paulo 2012

Já não é novidade para ninguém que o município de São Francisco do Conde não tem poupado esforços para realizar investimentos no esporte, principalmente no futebol. Os resultados são os inúmeros títulos e conquistas que as equipes locais vêm alcançando no futebol baiano.

Nos últimos dez anos, o time feminino do São Francisco venceu nove campeonatos estaduais. Em 2011, as meninas, que já são sucesso nacional, estão perto de abocanhar mais uma taça. Na primeira partida da final, contra o Lusaca, goleada por 4 a 1. A grande decisão será no próximo domingo (4).

Na categoria Infantil, o time sub-16 terminou o Campeonato Baiano deste ano com grandes resultados na quinta colocação entre os 14 participantes. Resultado melhor conquistaram os garotos do sub-18. A equipe terminou o Baianão com a taça de terceiro colocado (foto), atrás apenas de Vitória e Bahia, campeão e vice, respectivamente.

Já no Campeonato Intermunicipal 2011, a Seleção de São Francisco do Conde chegou à grande final após a bela campanha nas primeiras fases. Com aproveitamento de 70%, a Seleção, que conta com o artilheiro Pim, disputará sua segunda decisão em três anos. Em 2009, ficou com o vice-campeonato ao ser derrotada por Serrinha. Neste ano, duela pelo título nos dias quatro e onze de dezembro, com a Seleção de Santaluz.

O reconhecimento pelos grandes investimentos não demorou a chegar. Na última segunda-feira (28), o time sub-18 do São Francisco foi convidado a participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012, principal competição da categoria no Brasil, que será realizada entre três e 25 de janeiro, em São Paulo.

São Francisco substituirá o Colo-Colo, que desistiu de disputar a Copinha e deixou uma vaga em aberto. O time de Ilhéus tinha conquistado o direito de participar do torneio por ter sido o terceiro colocado no Baianão de Juniores de 2011. Com a solicitação de dispensa do tigre, a Federação Bahiana der Futebol (FBF), por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, solicitou à Federação Paulista (FPF) a inclusão do São Francisco, terceiro colocado no Estadual sub-18.

Também na segunda-feira, o secretário de Administração da cidade, Joaci de Almeida Pena, que acompanha de perto a trajetória do futebol no município, esteve na sede da FBF (foto) e confirmou a inscrição do clube baiano.

Os jovens de São Francisco do Conde se juntarão a Bahia e Vitória para representar o Estado na competição, que já é destaque no futebol internacional. A Associação Atlética São Francisco ficará no Grupo O, ao lado do Taubaté (SP), Vasco e Remo (PA).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário