Santos x Bahia: tricolor faz 1º coletivo

O Bahia enfrenta o Santos no próximo domingo, com o time santista prometendo colocar o time principal em campo, fato que não deixa de preocupar ao Bahia, que precisa vencer, ou até empatar, para não transformar o clássico nordestino, contra o Ceará, um jogo de vida ou morte para a sobrevivência do tricolor na competição. Para o jogo contra o Santos, o Bahia fez nesta quarta-feira o primeiro treino com bola e, segundo Marcos Valença do portal do futebol baiano, o meio de campo Ricardinho foi o destaque. Confira.

Apesar de ter atuado em boa parte do treinamento no time reserva, o meia Ricardinho foi o destaque do primeiro coletivo comandado por Joel, visando o jogo contra o Santos, partida programada para este domingo, às 17h, no estádio da Vila Belmiro. Na primeira parte do treinamento, Joel montou o time titular com Marcelo Lomba; Paulo Miranda, Danny Morais e Titi; Lulinha, Fahel, Fabinho, Diones, Carlos Alberto e Ávine; Souza. Já o time reserva atuou com Tiago; Madson, Thiego, Diego Jussani e Lenine; Marcone, Camacho e Ricardinho; Gabriel, Nikão e Júnior.

Nesse primeiro período, o time reserva foi muito superior e fez 1 a 0 depois de uma bela jogada de Ricardinho que tocou para Nikão. O atacante dominou e bateu para fazer o gol. O atacante, que estava fazendo um bom treinamento, acabou se contundindo no tornozelo e deixou a atividade para a entrada de Reinaldo.

Na segunda etapa do trabalho, Joel realizou algumas modificações. No time titular colocou Madson na vaga de Danny e Ricardinho no lugar de Carlos Alberto e no time reserva, Jancarlos foi para vaga de Madson e Danny Morais no lugar do Lenine.

Com as mudanças feitas, a equipe titular foi para cima e Diones e Ricardinho, cobrando falta, viraram para o time titular. Além da mudança no placar, o que mais chamou atenção foi a mudança de postura do time, demonstrando uma evolução muito grande em relação a primeira formação.

Enquanto o coletivo rolava, um outro grupo formado por Omar, Geroge, Jones, Maranhão, Reis, William Matheus, Jancarlos, Magno e Reinaldo, realizou um trabalho com bola no campo em separado, sendo que os três últimos acabaram participando do coletivo pelo time reserva. Não participaram da atividade o lateral Marcos, que fez um trabalho na fisioterapia, e Hélder com um incômodo na coxa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário