O Bahia é time de Série A

O Bahia se garantiu na Série A em 2012, graças ao empate contra o Santos “completo” na Vila Belmiro e aos resultados Ceará 2 x 2 Cruzeiro e América/MG 2 a 1 Atlético/PR.

O Bahia começou até bem a partida, marcando forte os jogadores do Santos e saindo no contra-ataque com Ávine, Lulinha e Marcos e não demorou muito para o Tricolor abrir o placar, com Souza. A partir daí o Santos foi pra cima e Neymar começou a aparecer. Em um lance ele cabeceou para a defesa de Lomba. Antes o arqueiro Tricolor já tinha defendido uma cabeçada de Durval a “queima-roupa”. Mas craque é craque e no meio de 3 jogadores do Bahia, Neymar conseguiu chutar e empatar a partida.

No segundo tempo, o Santos diminuiu o ritmo de jogo e apesar de ter maior posse de bola, criou poucas chances de gol, tanto que durante todo o segundo tempo, Lomba não fez uma defesa difícil. Já o Bahia se preocupava apenas e defender-se e só no finalzinho criou algumas chances. No final os jogadores do Bahia saíram de campo ainda sem saber se tinham escapado até serem informados pelos repórteres de campo.

Agora resta ao Bahia ir para o último jogo buscando uma vaga na Copa Sulamenricana, mas sem a pressão de ter que vencer o jogo para escapar da zona de rebaixamento na última rodada. O ano também serve de lição para a diretopri do Bahia, que deve se preparar mais para o Brasileirão do próximo ano e não cometer os mesmos erros que cometeu em 2011.

Cláudio Lima

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário