Ganhar do Criciúma é dever

O Vitória faz um jogo esta tarde onde, literalmente, não basta apenas vencer. Ganhar do Criciúma é dever, obrigação, torcendo por um tropeço do Bragantino em casa, contra o Goiás. Para conquistar a tão sonhada vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Vágner Benazzi não depende apenas de si mesmo, e trava com o clube paulista uma “queda de braço” nas últimas três rodadas da 2ª Divisão, e quem vencer fica com o troféu da volta à elite, a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2012.

Nas três últimas rodadas da Série B, a esperança do Vitória de um tropeço do Bragantino, empate ou derrota está concentrada nos jogos de hoje, contra o Goiás, e da última, a 38ª Rodada, quando o time paulista se despede da Série B deste ano jogando fora de casa, contra o Paraná, em Curitiba.

Mas não adianta torcer por um erro do Bragantino, se o Vitória não tiver competência para fazer o dever de casa, ou seja, vencer seus três últimos jogos, a começa por hoje, contra o Criciúma, no Estádio do Barradão, onde mais do que nunca o time do técnico terá que se superar em campo.

Além da força e do nível do adversário, que tem 51 pontos ganhos na Série B, o rubro-negro vai a campo sem alguns dos seus principais jogadores, como Nino Paraíba, Preto, Geraldo, todos suspensos, e o artilheiro Marquinhos, obrigando o treinador a fazer mudanças além das suas perspectivas para esta partida na Toca do Leão.

Apesar dos problemas, o Vitória encerrou os trabalhos para este jogo contra o Criciúma em clima de alto astral no CT da Toca do Leão. Mesmo com a chuva que cai em Salvador, cerca de 60 crianças de um programa da Petrobras, em Camaçari, foram à Toca do Leão para acompanhar o treinamento e aproveitaram para tirar fotos e pedir autógrafos dos jogadores, quebrando a rotina e o protocolo, mas deixando com o grupo mensagens de otimismo, fé e esperança num grande resultado neste desafio de hoje à tarde contra os catarinenses, no “Caldeirão do Leão”.

Após a tietagem, as crianças assistiram ao rachão, disputado pelos jogadores e membros da comissão técnica do Vitória. Depois do recreativo, Vagner Benazzi treinou jogadas de bolas aéreas, cobranças de faltas e de pênalti. O treinador divulgou ainda a lista de relacionados para o confronto com o Criciúma, que será realizado na tarde deste sábado, no Barradão. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário