FBF participa de seminário sobre nova Lei Pelé

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, vem à tona no Brasil discussões sobre marketing e direito desportivos, além assuntos e iniciativas relacionados ao esporte. É com essa finalidade que Salvador recebe, nestas quinta e sexta-feira (3 e 4), o III Seminário Nacional Esporte e Justiça Desportiva e Seminário Regional Nordeste Sobre a Lei Pelé.

O evento, realizado no Hotel Caesar Business, conta a com a participação de diversas personalidades e especialistas do segmento no país, entre eles o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. Além do dirigente, estarão no seminário o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes da Costa Filho, o secretário estadual da Copa, Ney Campello, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Paulo Maracajá, diversos advogados, procuradores e profissionais de imprensa.

Serão discutidos temas como Esporte e Negócios, Marketing Esportivo, Contratos de Patrocínio, Copa do Mundo 2014, Lei Geral da Copa, Mobilidade e Sustentabilidade Urbana, Violência nos Estádios, a Copa do Mundo para os clubes de futebol e a imprensa, Ética no Esporte e Direito de Imagem.

Além destes assuntos, presidentes e representantes de clubes de futebol da Bahia e do Nordeste poderão conhecer as novidades sobre a Nova Lei Pelé. Será abordado, também, o percurso legislativo da nova lei, seus avanços e impactos e a relação entre clubes e atletas. A conferência contará com a participação do Deputado Federal José Rocha, relator da PL 5.186/05 da MP 502/10.

Segundo o presidente Ednaldo Rodrigues, é importante a presença de todos os dirigentes de futebol do Estado. “A Federação cadastrou todos os presidentes de clubes da 1ª e 2ª divisão do Campeonato Baiano para que eles compareçam sem custos. É de muita relevância a presença deles, pois será abordado tudo sobre a Lei Pelé e seus avanços”, explicou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário