É muito pouco ser melhor que o Bahia

O Vitória finalizou 2011 superior ao rival Bahia em todas as competições que disputaram juntos e se enfrentaram. Esse fato até poderia ser uma ótima conclusão de um ano esportivo, mas definitivamente não foi! Muito pelo contrário, o ano de 2011 foi trágico para o torcedor Rubro Negro e, fora as alegrias da divisão de base, podemos considerar que foi um ano perdido.

Vencer as três categorias de base não é nenhuma novidade. Nos últimos 18 anos é a nona vez que o Rubro Negro comanda de ponta a ponta com a garotada. Dos 54 torneios disputados nesse período, o Vitória levantou nada menos que 40 taças.

Pelo Campeonato Baiano profissional também nenhuma novidade. Mais uma vez o Vitória despachou o rival, assim como nos últimos 10 anos, desta vez nas semifinais. E para completar as competições com a bola, uma novidade desse ano foi o futebol feminino, quando o Vitória passou por cima do tricolor nos dois confrontos, e finalizou o torneio uma posição a frente das rivais.

Mas assim como no profissional, no feminino as meninas se acomodaram e caíram diante das adversárias seguintes. Como se ficar na frente do Bahia fosse o suficiente. Mas não… definitivamente não é… O Vitória tem que manter a pegada até o final… aliás, principalmente no final.

Agora que começa oficialmente o planejamento da temporada de 2012, o torcedor Rubro Negro espera que os erros de 2011 pelo menos sirvam como aprendizados para que o Vitória consiga outras conquistas além de ser apenas melhor do que o Bahia.

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário