Charente-Maritime Bahia 2011 – Premiação

Os velejadores franceses David Raison, Thomas Normand e Bertrand Delesne vencedores, respectivamente, em 1º, 2º e 3º lugares, da regata internacional La Charente-Maritime Bahia 2011-Transat 6.50 foram premiados na noite desta quinta-feira (10), em cerimônia realizada no Yacht Clube da Bahia, na Barra, em Salvador. Eles passaram mais de 30 dias no mar e percorreram 4,2 mil milhas náuticas – o equivalente a 7,8 mil quilômetros, durante a competição que foi disputado por 83 participantes de 14 nacionalidades, conduzindo embarcações de apenas 21 pés (6,5 metros).

“Foi um grande desafio, principalmente enfrentar a instabilidade do tempo e a ventania. As condições meteorológicas dificultaram a prova, mas fui recompensando em chegar como vencedor à Baía de Todos-os-Santos de dia e ver a beleza que Salvador possui”, afirmou o campeão da regata David Raison.

Pela sexta vez, a capital baiana é ponto de chegada da regata internacional que teve largada na cidade de La Rochelle, no sudoeste da França, no dia 25 de setembro, com escala na Ilha da Madeira, em Portugal e terminou em Salvador. Essa é a 18ª edição da competição promovida pela Associação da Grand Pavois de La Rochelle , que realiza a disputa a cada dois anos.

O evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia, Secretaria Estadual do Turismo (Setur) e Bahiatursa.

Para o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, ações como esta fortalecem o turismo náutico no estado. “Esta competição já faz parte do calendário de Salvador e desta vez chega em um bom momento. Em breve teremos mais investimentos na Baía de Todos-os-Santos e no setor” garantiu.

O baiano Kan Chuh, de 50 anos, único brasileiro a participar da regata, cruzou a linha de chegada em 21° lugar, pela categoria série. Ele atravessou o Oceano Atlântico, pela primeira vez, em um veleiro mini. “Me sinto honrado por ser o único brasileiro a participar desta competição, além de ter esta colocação aqui na minha terra, a Bahia”.

SECOM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário