Sub-20: Vitória pega o Atlético-MG

Depois de confirmar a hegemonia ao conquistar os títulos baiano de juniores, juvenis e infantis, batendo o rival Bahia, a divisão de base do Vitória agora vai tentar conquistar o Campeonato Brasileiro Sub-20. O rubro-negro foi convidado da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), que organiza a competição com aval da CBF, para substituir o São Paulo.

Vinte clubes vão participar da competição e o São Paulo será o único ausente. O Vitória terá como sede a cidade de Porto Alegre e vai enfrentar Atlético Mineiro, Corinthians, Coritiba e Vasco da Gama. Os 20 times foram distribuídos em quatro grupos.

A estreia doVitória será contra o Atlético Mineiro, dia 7 de dezembro, uma quarta-feira, às 15h30. Depois, os adversários, pela ordem, serão Corinthians, dia 9 (sexta-feira), às 17h30; Coritiba, dia 11 (domingo), às 15h30; e Vasco, dia 12 (terça-feira), às 15h30.

Os demais grupos: A – Fluminense, Atlético PR, América MG, Palmeiras e Ceará; B – Cruzeiro, Bahia, Figueirense, Flamengo e Internacional; C – Santos, Avaí, Grêmio, Atlético GO e Botafogo. As sedes serão nas cidades de Alvorada, Santa Rosa, Pelotas e Porto Alegre.

Os times jogarão entre si nos grupos e os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão às quartas-de-final. Os oito times serão distribuídos em quatro grupos e o primeiro colocado de cada se classifica às semifinais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário