Benazzi: ‘Quero que me respeitem’

O técnico Vagner Benazzi fez sua parte no Vitória. Pegou o bonde andando e fez o seu melhor, ainda que parte da imprensa rubro-negra coloque nos ombros do técnico, a responsabilidade pelo fracasso do acesso. Hoje, o técnico falou para TV Bahia, reclamou, pediu respeito e acertadamente afirmou que não foi dispensado e sim cumpriu seu contrato até o último dia. Confira.

Foram 24 jogos à frente do Vitória. De 72 pontos disputados, o técnico Vagner Benazzi conquistou 43, um aproveitamento de 59%, digno de G-4 – o Sport, quarto colocado da Série B, teve um aproveitamento de 53,5% na competição. Foram 12 triunfos, sete empates e cinco derrotas ao longo de sua trajetória no clube rubro-negro.

Apesar dos números favoráveis, o fim da história não foi feliz. Depois de levar uma virada em casa nos últimos quatro minutos da partida diante do São Caetano, o Vitória deixou escapar a chance de voltar à Série A. Por apenas um ponto, o time baiano permanece na Segunda Divisão no próximo ano. Com o desfecho da temporada, não sobrou vaga para Benazzi no Vitória em 2012.

– Eu não criei expectativa, porque já sabia. Se você consegue o acesso, tem a possibilidade de renovar o contrato. Se não, às vezes tem uma possibilidade de renovar, longe daquilo que você imagina em termos de formar o time, da parte financeira, de montagem do grupo. Eu não acertaria uma renovação se não participasse da formação do grupo junto com a diretoria – disse o treinador, nesta terça-feira, em entrevista exclusiva ao comentarista da TV Bahia, Darino Sena.

Depois de afirmar que o desligamento era previsto, Benazzi faz questão de destacar que não foi demitido pelo Vitória – o contrato do treinador é que não foi renovado.

– Meu representante me ligou de São Paulo para dizer que tinha saído uma notícia que informava que eu tinha sido dispensado. Dispensado o quê? Meu contrato acabou. Se não houve intenção de renovar, é normal. Até porque o Vitória já tinha saldado tudo que tínhamos combinado, na parte financeira. No domingo mesmo eu falei que tinha pressa em ir para São Paulo, até porque tenho que devolver o apartamento onde moro ao proprietário. Ninguém me mandou embora. Quem colocou essa situação não faz parte do futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário