Bahia perde para o Palmeiras em Pituaçu

O Bahia entrou em campo neste domingo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, com objetivos bem definidos, vencer o Palmeiras para se garantir definitivamente na primeira divisão do campeonato brasileiro e, de lambuja, continuar na luta para beliscar uma das vagas destinadas para a Copa Sulamericana, um sonho do clube após 22 anos de ausência de qualquer competição internacional, mas depois de 90 minutos de jogo, o saldo foi zero vírgula zero.

O time voltou a perder, agora para Palmeiras e, ao contrário do que se esperava, o resultado colocou em risco sua permanência da primeira divisão, aliás, uma classificação já imaginada como uma questão pronta e liquidada. Ricardo Bueno, aos 20 minutos do primeiro tempo de jogo e Marcos Assunção de falta, marcaram para o Palmeiras e deram a vitória para o time verde e branco de São Paulo na tarde deste domingo, em Pituaçu e adiou a emissão do certificado de garantia para o Brasileiro de 2012.

Com o péssimo resultado o Bahia, estacionado com 42 pontos, continua na décima quinta posição, a quatro pontos além do Ceará, que encabeça a lista dos clubes rebaixados de momento e a situação não se agravou, porque foi minimizado pelo bendito empate entre Cruzeiro e Atlético-PR, em jogo realizado às 17h.

O Esporte Clube Bahia volta a campo para jogar a penúltima rodada do Brasileiro da Série A, no próximo domingo, dia 27, quando na Vila Belmiro enfrenta o Santos, em rodada cheia e onde todos os jogos estão programados para acontecer às 17h.

Em instantes, confira toda a movimentação pós-jogo e o vídeo com os melhores momentos de Bahia 0 x 2 Palmeiras, que valeu pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário