Atacante Júnior: Surfista e artilheiro

Com o Bahia garantido na Série A do campeonato brasileiro, o atacante Júnior Sanabio, finalmente, ganhou tranquilidade para voltar a praticar um dos seus esportes prediletos: o surf. Nesta terça-feira, ele fez uma session junto com a equipe SurfBahia na praia da Onda, em Ondina, pico que costuma frequentar nos dias de folga.

Nascido no Ceará e criado no bairro Cidade dos Funcionários, o jogador do Bahia sempre teve uma grande paixão pelo surf. Em praias como o Beach Park, situada em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, ele ganhou habilidade sobre a prancha e chegou a participar de campeonatos.

“Disputei algumas competições até os meus 17 anos”, revela Júnior. “Competia contra caras como Urso Ferreira, Zé Roque, Sardinha, entre outras feras”, continua o “matador” tricolor.

Júnior fez muitos amigos no surf cearense. Atletas como Adilton Mariano, Daniel Bezerra, Dunga Neto, Messias Félix, Claudemir Lima e o empresário Petrônio Tavares, da Greenish, são alguns deles.

Uns mantêm contato com o jogador por intermédio de redes sociais e aproveitam para brincar com o atacante tricolor. “Pra completar, mete uma sola no Ceará no domingo”, pede Daniel Bezerra, torcedor do Fortaleza.

Antes de jogar no Bahia, Júnior passou por muitos times da Europa (Espanha, Bélgica, França, Inglaterra, Dinamarca e Suécia). Jogou também no Fortaleza, Treze da Paraíba, Vitória da Bahia e Ceará.

Por falta de tempo, ele não teve oportunidade de pegar onda fora do Brasil. Suas sessions aconteceram apenas no Ceará e na Bahia. Mesmo assim, Júnior ainda exibe habilidade quando pega onda. Os “locais” da praia da Onda curtiram a presença do jogador e até deixaram umas ondas para Júnior.

Humilde, ele pediu licença a alguns surfistas do pico quando optou por surfar no canto esquerdo da praia, perto das pedras. “Posso experimentar umas ondas aqui? Estou vendo a galera aqui pegando umas boas!”, falou Júnior a um deles. A galera ficou surpresa com a performance do atacante do Bahia. “Olha, ele pega bem, né? Está soltinho na marola”, comentou um local. Com informações do site Surf Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário