Atacante do ECPP embarca para Europa

No início da próxima semana dia 28 de novembro, o ECPP Vitória da Conquista estará enviando para a Europa um dos atletas revelados na base do clube, para um período de avaliação de 30 dias. O atacante Wellington Lopes da Silva, de 18 anos embarcará rumo à Portugal, onde ficará durante uma semana no CT Soccer Hight Performance Gest – SHPG, em Algarve.

O SHPG é um dos CTs mais modernos da Europa, especializado em alto rendimento e recuperação de atletas, tendo com Presidente o Sr. Pedro Ribeiro e os sócios Rui Gomes e André Bossolan. Nesta primeira semana Wellington fará testes, exames e preparação física, para em seguida se apresentar ao Atlético de Madrid, onde ficará por mais 15 dias sendo avaliado.

Wellington é atleta do ECPP há 3 anos e estará acompanhado do empresário/colaborador e representante do Atlético de Madrid, André Bossolan (foto), que além de trabalhar com o clube espanhol também é sócio o SHPG

Além do período de testes do atleta, Bossolan já manifestou o seu desejo de vir ao Brasil conhecer as instalações do ECPP Vitória da Conquista para estabelecer uma parceria com um clube europeu.

O atacante Wellington veio de Jânio Quadros para o Vitória da Conquista por indicação de um amigo e admirador do clube, Gilberto Dias, que também realiza um trabalho de captação de jogadores em Jânio Quadros e Região, através da Escolinha de Futebol Posto Jânio Quadros sendo ele o responsável pela vinda não só de Wellington mas também de outro atacante, o Cacá, que foi artilheiro do time na Copa Governador do Estado 2011, quando o Bode conquistou o Bi-campeonato.

Para Ederlane Amorim, este é um momento de grande importância para o clube. “O interesse pelo Wellington surgiu a partir de suas atuações na Série D defendendo o nosso clube, ou seja, mesmo com nossa campanha não correspondendo dentro de campo, o atleta se destacou e chamou a atenção do clube espanhol, o que mostra a importância de estarmos sempre disputando competições nacionais”.

“A parceria com um time tradicional do futebol mundial como um clube europeu é muito importante para nós, pois mostra que o trabalho que temos feito apresenta resultados positivos. Além disso, estamos divulgando o nome da cidade em outras partes do mundo, e isso também é interessante para Vitória da Conquista”, afirmou o Presidente.

Por Júnior Patente

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário