Adversário do Vitoria é rebaixado

Se a tarefa do Vitória, na próxima sexta-feira, não era uma das mais difíceis, agora ficou tranquila. Segundo o Site Futebol do Interior, o Salgueiro é o segundo time rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B.

Isso porque o time pernambucano foi punido com a perda de três pontos na noite desta segunda-feira, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O motivo da punição foi a escalação, de forma irregular, do meio-campista Josa, na derrota diante da Portuguesa, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pela 29.ª rodada. Apesar da decisão, ainda cabe recurso junto ao Pleno do STJD.

Josa deveria ter cumprido suspensão automática diante da Lusa, após ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Boa Esporte, na rodada anterior. Antes, o jogador também foi advertido com cartões amarelos no jogo frente ao Paraná e no clássico pernambucano contra o Náutico. Por ter atuado, o clube foi incluso no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “incluir na equipe, ou fazer constar na súmula, atleta em situação irregular para participar da partida”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário