Vitória x Barueri: Hoje, às 20h30 no Barradão

Daqui a pouco teremos Vitória e Barueri, no Barradão, é decisão de Copa do Mundo e, simbolicamente, o time treinado pelo técnico René Simões joga um empate simples. Não existe outro resultado que não seja um triunfo rubro-negro na noite desta terça-feira, para continuar respirando e levar o sonho do G4 até às últimas consequências. Caso contrário, ou até mesmo um empate, é chegada a hora de pegar o boné, subir e picar a mula em direção aos preparativos para o próximo campeonato baiano. A Tribuna da Bahia, desta terça-feira, retrata muito bem este sentimento de vitória da torcida rubro-negra. Confira.

A situação do Vitória se encaixa na filosofia popular que diz: “tem que matar um Leão todos os dias. Só que Leão está em fase de extinção”, o que torna a missão muito mais difícil. Só resta ao clube baiano, dentro desta ótica, criar, correr atrás, porque se vacilar, vira caça. No jogo desta noite no Estádio Manoel Barradas, só resta ao time rubro-negro vencer o adversário paulista, e à sua torcida lotar as arquibancadas do Barradão para incentivar seus jogadores com o grito que todos querem ouvir esta noite: “pegaaaaaaaa Leão”.

O grito é uma iniciativa do radialista Ranieri Alves, narrador e apresentador da Rádio Sociedade da Bahia, que decidiu narrar os gols do Vitória gritando “peeeeeeeega Leão, estraçalha Leão”, botando mais adrenalina na transmissão e na torcida rubro-negra. Contra um adversário que a exemplo dos baianos, luta também por uma das vagas do G-4 da Série B, os jogadores terão que levar a campo seu “instinto” animal para fazer a festa da torcida nas arquibancadas do Barradão, na Toca do Leão.

Mesmo diante dos tropeços, e dos cálculos “astronômicos” dos matemáticos, as chances do Vitória são reais, e na Toca do Leão, o ponto “G” é o número 63. Todos entendem que com mais 23 pontos – sete vitórias e dois empates – dos 12 jogos que tem a disputar, o time garante uma das vagas no G-4 da Série B, contando com os tropeços dos líderes, e os confrontos diretos do time baiano com seus adversários, alguns deles, dentro de casa, na Toca do Leão, onde o time baiano não perdeu um jogo na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil do ano passado, vencendo inclusive o campeão, o Santos, na final, por 2 a 1. O rubro-negro perdeu o título no saldo de gols.

O maior incentivador é o técnico Vagner Benazzi, que não desiste, e mantém firme suas preleções de que o Vitória só depende de si mesmo, desde que valorize seu mando de campo e vença todos os seis jogos que tem a disputar em casa, no Barradão. Para isso, Benazzi convoca a torcida, e motiva eles afirmando que com casa cheia o Vitória não perde de ninguém, que respeita a força do Grêmio Barueri sob o comando de René Simões, ex-Bahia, mas que tem reais possibilidades de ganhar o jogo desta noite.

“Precisamos do nosso torcedor contra o Barueri. Com a vibração deles, tudo fica mais fácil”, afirmou, mostrando toda a sua confiança nos jogadores nesta partida: “Estamos confiantes. Tem que sonhar.Acredito sempre que vai dar. Eu vim aqui pra isso e vamos lutar até o fim”, garantiu.


04/10/2011 – Ao vivo: Vitória x Grêmio Barueri

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário