Vitória pode tirar pontos dos concorrentes

A situação complicada na tabela de posições do Brasileiro da classe B, rende matérias e faz o jornalismo esportivo queimar as pestanas em busca de uma combinação ideal para que caiba o Leão entre os classificados. Desta vez, é o jornalista Ângelo Paz, do Correio, que se debruçou sobre a máquina de calcular e fez suas contas – Clique na imagem para ampliar e confira.

Uma página pra botar na parede do vestiário do Barradão. Abaixo, todos os jogos restantes dos concorrentes do Leão por uma vaga na elite. E uma conclusão: apesar da distância de seis pontos para o G-4, ainda é possível chegar na elite.

Todos os concorrentes têm pelos menos três confrontos diretos no meio dos sete jogos que lhes restam. Assim, é possível afirmar que ninguém com objetivo de acesso tem caminho fácil até o final da Série B. O Americana, por exemplo, quarto lugar com 50 pontos, tem cinco pedreiras de vez. Além da Portuguesa, já praticamente campeã, enfrenta quatro postulantes à Série A em sequência. O Leão é o terceiro da lista no caminho do time paulista.

Mas, pra toda essa análise da reta final do campeonato servir de fato, o Vitória precisa fazer seu dever de casa e vencer o Náutico, sábado. O time pernambucano, que vem com quatro desfalques para o Barradão, terá clássico com o Sport em seguida. Como os rivais estão na briga, é certo que um dos dois irá somar, no máximo, quatro dos próximos seis pontos disputados. A Ponte abriu dez pontos do Leão, mas terá quatro confrontos diretos até o fim. O Vitória também tem quatro confrontos contra os primeiros – dois em casa e dois fora. “Tem sempre que pensar positivo. É erguer a cabeça e pensar no acesso à 1º divisão”, foca o atacante Marquinhos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário