Vitória em Todos os Campos

O Esporte Clube Vitória teve mais um fim de semana de conquistas nos esportes. Venceu a quarta etapa do campeonato de Remo, conquistando por antecipação o título baiano de 2011, e venceu a final do campeonato baiano de vôlei masculino enfrentando a equipe da Atlética / Lince.

Esse foi a décima taça seguida do Leão no remo, se aproximando da marca de onze títulos em sequencia conquistados entre os anos de 43 e 53. No vôlei, após vencer no início do ano a Taça Salvador 2011, a equipe rubro negra venceu todos os jogos 9 do campeonato Baiano, perdendo um único set na estréia da competição, conquistando com todos os méritos mais um troféu para a galeria do clube.

Na semana passada o clube já tinha conseguido arrematar o Título de Campeão Baiano Individual de Boliche, através do atleta Márcio Martins. Nesse esporte o Vitória chegou a conquistar a terceira posição no Campeonato Brasileiro de Clubes disputado no início do ano.

Desde sua fundação, o Esporte Clube Vitória se mostra um clube multidisciplinar, tendo por muito tempo se dedicado mais aos esportes olímpicos do que ao próprio futebol, esporte em que veio se profissionalizar apenas na década de 50. Essa forte ligação fez o clube participara da fundação de quase todas as federações esportivas na Bahia, desde remo, natação, atletismo, futebol, passando por pólo, handebol, vôlei, entre tantos outros.

Além do sucesso no vôlei, remo e boliche, em 2011 o Vitória se destacou na natação, inclusive com para-atletas, bem como o futebol feminino e o futebol de areia, esporte em que cedeu dois jogadores para a seleção brasileira.

O Vitória continua dando alegrias aos seus torcedores nos diversos campos de disputa. Esperamos que nos gramados de futebol a torcida rubro negra também tenha motivos de sobra para comemorar no final do ano, mas para isso o time precisa melhorar um pouco mais. Quem sabe os exemplos dos outros esportes não ajudem? A torcida espera que sim!

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário