Portuguesa empata e adia classificação

Edno da PortuguesaA abertura da trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve inicio nesta terça-feira, com dois jogos que interessavam diretamente ao torcedor do Vitória, pela luta que trava para encontrar uma brecha para se inserir entre aqueles que ainda mantêm esperanças do acesso em 2012.

No Canindé, a Portuguesa perdeu a chance de, com oito rodadas de antecedência, carimbar e virtualmente garantir seu retorno à elite, já que chegaria à pontuação mínima estipulada pelos matemáticos (63 pontos) e ao final de 90 minutos apenas empatou em 1 x 1 com o BOA.

Com este resultado, a Lusa adia a certa festa da classificação, enquanto o BOA soma outro ponto importante, vai aos 47 pontos e provisoriamente assume a quinta colocação, agora dobra os joelhos e reza, aguardando tropeços dos concorrentes, a partir de sexta-feira.

Com meu pouco conhecimento de futurologia, acredito que o resultado não foi bom para o Vitória. Reputaria como ideal, uma vitória e classificação da Lusa, que, assim, evitaria qualquer avanço do time mineiro e o jogo entre Portuguesa x Vitória, programado para próxima terça-feira, no Canindé, poderia ter um caráter quase amistoso para o time paulista, já que teria alcançado o objetivo principal.

No outro jogo da noite, no Estádio Décio Vitta, em São Paulo, Americana e Náutico se enfrentaram e ficaram também no empate, porém em 0 x 0, com ambos clubes somando 50 pontos e agora ocupando a terceira e quarta colocação respectivamente dentro do G4 e sem risco de afastamento destas posições até ao final desta rodada.

No sábado, o Vitória vencendo o Goiás, no Barradão, como espera a torcida rubro-negra, terá reduzido em dois pontos a distância que o separa de Náutico, Americana-SP e Boa, o que significa reduzir de 8 para 6 pontos os degraus ao até quarto colocado do G4, independente de qualquer resultados de Sport ou Bragantino.

Jogos Série B – terça-feira

Americana-SP 0 x 0 Náutico-PE
Portuguesa-SP 1 x 1 BOA ESPORTE- MG

Campeonato Brasileiro Série B – Classificação

Inscreva-se no canal de video do BLOG aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário