Joel dividido entre a técnica e a força

ecbahia tecnico joel santana bahia salvadorO técnico Joel Santana tem duas opções, ou até três, para montar o time do Bahia no clássico de domingo, contra o Vasco da Gama, no Estádio Governador Roberto Santos. Mas todas as suas dúvidas passam por duas posições, entre a manutenção de Dodô ou a volta de Ávine na lateral-esquerda, e a permanência de Ricardinho ou o retorno de Maranhão no meio-campo. Este é o dilema do técnico-papai Joel Santana e tema e motivo da matéria da Tribuna da Bahia, nesta terça-feira.

O jogo do tricolor baiano contra o adversário carioca, válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será o 1º no Horário de Verão, que o Estado aderiu, e por isso a bola vai rolar às 16h (horário de Brasília).

O time do Bahia já tem mudanças efetivas para este jogo contra o time carioca, em função dos vetos de Marcos e Jancarlos pelo Departamento Médico, forçando a improvisação de Gabriel pela lateral-direita, e também a volta de Titi à zaga, após cumprir suspensão automática da 3ª advertência do cartão amarelo, no lugar de Danny Morais, além da ausência de Carlos Alberto, desta vez, por razões contratuais, já que ele veio para o Bahia emprestado pelo Vasco, e não pode enfrentar seu clube de origem.

Levando-se em consideração estas mudanças, qual o seu time ideal para enfrentar o Vasco da Gama? Marcelo Lomba, Gabriel, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fabinho, Fahel, Hélder e Ricardinho; Jones e Souza, valorizando a experiência e a técnica apurada de jogadores como Ávine e Ricardinho, ou: Marcelo Lomba, Gabriel, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fabinho, Fahel, Hélder e Maranhão; Jones e Souza, valorizando a força, a resistência e principalmente a juventude de Dodô e Maranhão?

Na “rádio corredor” do Centro de Treinamentos do Fazendão, a informação que é discutida, levantada nos bastidores, à base da especulação, chegou-se a admitir esta semana que Joel Santana poderia usar como “arma secreta” o lateral Ávine no meio-campo, na função de meia-esquerda, puxando os contra-ataques do time, uma função que ele já exerceu em outras competições pelo tricolor, mantendo Dodô na lateral-esquerda e Ricardinho no banco de reservas.

Uma “loucura” que ainda não ganhou força, mas que pode acontecer em outros jogos, porque o treinador tem feito este tipo de avaliação nos trabalhos do dia a dia.

Porém, “Papai Joel” ainda tem muito tempo para trabalhar o time, ouvir sua Comissão Técnica, particularmente Departamento Médico e Físico, para tomar sua decisão final, o que só deve acontecer após os trabalhos de sábado pela manhã no Centro de Treinamentos do Fazendão.

Apesar de Ricardinho não ter treinado ontem, por ter sentido dores no tendão de aquiles, os médicos garantem que o atleta não será problema. Já Dodô, sentiu dores e será avaliado hoje.

LOMBA – O goleiro foi apenas advertido pelo STJD por tentar atingir, com a bola, o meia Elkeson, do Botafogo do Rio, no empate entre 2 a 2 no Estádio de São Januário, dia 8. Com isso, o atleta escapou de um gancho de até seis jogos. Já o volante Helder foi absolvido por expulsão no mesmo jogo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário