Flu-Feira: “Primeiro objetivo é a Série D”

O novo gerente de futebol do Fluminense, Gil Baiano, chegou hoje à Feira de Santana para iniciar seus trabalhos, depois de ter ficado três anos no Treze/PB, onde teve sucesso à frente do futebol do clube paraibano. Ele chega prometendo muito trabalho e acredita que a prioridade do Touro Sertão seja a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D

Gil Baiano esteve conhecendo toda a estrutura do tricolor feirense e a partir disso iniciar seu planejamento na parte de futebol. “É uma satisfação estar aqui trabalhando no Fluminense a convite do Paulo Carneiro, a quem conheço há aproximadamente 20 anos e espero ser bem sucedido como aconteceu no trabalho que fizemos no Treze, onde em pouco tempo resgatamos uma história de conquistas”, observa.

Com 23 anos de carreira, sendo que destes 20 como atleta, Gil Baiano tem uma lista extensa de conquistas:são 21 títulos como atleta em 20 clubes por onde atuou profissionalmente. Como gerente de futebol iniciou a carreira no Treze em 2008, onde conquistou importantes títulos e este ano por pouco o time paraibano não subiu da Série D para a C. “Aqui a situação é diferente porque o Fluminense está iniciando uma estrutura e isso é muito interessante, um desafio, mas acredito que temos tudo para fazer um bom trabalho porque existe organização e planejamento”, comenta Gil Baiano.

Para o dirigente, a briga do Fluminense agora não é por títulos. “Nós sabemos que o torcedor é ávido por títulos, mas para que isso aconteça nós temos que nos estruturar, fazer um trabalho a longo prazo e no primeiro momento é lutar para conquistar a vaga na Série D e a partir daí, com um calendário, se projetar para o futuro”, disse.

CONTRATAÇÕES

Quanto a contratações, Gil Baiano, disse que já vem trabalhando nos bastidores, mas ainda é cedo para se falar nisso. “Primeiro temos que verificar as condições que temos, os atletas que dispomos na casa para aí definir a política de contratações. Temos alguns nomes esperamos anunciar em breve as novidades”, informa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário