FBF e Polícia Militar firmam parceria

Conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade e oferece aos mais necessitados oportunidades de acesso a bens e serviços, dentro de um sistema que beneficie a todos”. Está é uma das definições dadas à Inclusão Social.

Foi com esta finalidade que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) firmou, nesta quarta-feira (20), uma parceria com a Polícia Militar da Bahia. A entidade participará das ações sociais realizadas pela PM nas comunidades que possuem unidades das Bases Comunitárias de Segurança (UPPs).

“Vamos ser parceiros da Polícia Militar em projetos esportivos que serão promovidos nestas unidades. A Federação doará coletes, uniformes, bolas de futebol, medalhas e troféus para a realização de campeonatos. Vamos levar o futebol a estas comunidades”, explicou o presidente Ednaldo Rodrigues.

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar na Bahia, Coronel Alfredo Braga de Castro, o objetivo da parceria é aproximar as comunidades ao trabalho da Polícia. “Com a firmação desta parceria, pretendemos estabelecer com estas comunidades, principalmente os jovens e adolescentes, um bom relacionamento, de proximidade”, destacou.

Engana-se quem pensa que a relação entre a FBF e a PM é recente. A entidade e a Instituição são parceiras de longa data e caminham juntas na promoção da segurança nas praças esportivas do Estado. “Nós da FBF e a PM temos uma relação saudável. Somos parceiros, pois os jogos de qualquer campeonato só são realizados com a presença dos policiais. A Polícia Militar nos dá uma contribuição muito grande. Reconhecemos isso e inclusive no Baianão 2011 homenageamos a Polícia com o nome do então comandante geral Cel. Nilton Mascarenhas no troféu do campeão”, concluiu o dirigente.

Além do presidente Ednaldo Rodrigues e do comandante geral Cel. Castro, participaram do encontro, realizado na sede da FBF, o Subcomandante Geral da PM, Coronel Carlos Eleutério, e o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim.

UPPs – As Bases Comunitárias de Segurança foram criadas com o objetivo de reduzir a criminalidade na Bahia. Além da Capital, cidades do interior também receberão as unidades. Até o momento, as UPPs já foram instaladas nas comunidades do Calabar, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário