Defensivo, Bahia perde outra vez!

Mais uma derrota do esquadrão de aço, nessa campanha ruim que vem fazendo. O Bahia, mais uma vez, se preocupou em defender e terminou levando dois gols em duas das poucas falhas que o time cometeu defensivamente. Por outro lado, o time pouco criou ofensivamente e não conseguiu o resultado que precisava.

Eu gostaria que alguém me respondesse a seguinte pergunta: O Bahia treina posicionamento de ataque, finalizações e jogadas ensaiadas? Porque assistindo aos jogos, a impressão que se tem é que defensivamente o time vai bem, mas perde a maioria dos lances sempre que ultrapassa o meio de campo. Ofensivamente, o time inexiste. Os laterais não apoiam, o meio de campo não cria e o ataque fica perdido. Souza tem que voltar para marcar e sai do miolo de zaga do adversário, onde deveria estar.

Estou realmente sentindo falta de Marcos, isso mesmo. Depois que ele saiu do time, o tricolor desandou. Duas derrotas e dois empates. O Bahia, ao se defender, precisa do apoio dos laterais, mas isso não vem acontecendo. Não dá para ficar improvisando na lateral direita.

Enfim, mais uma vez culpo o riquíssimo treinador Joel Santana, o treinador com salário de R$300.000,00 por mês, aquele mesmo que chamou o esquadrão de sardinha e agora está tentando provar isso para o Brasil inteiro, na iminência do tricolor de aço novamente viver o inferno da segunda divisão.

Estou chateado, pior que isso. Ver o Bahia jogar, esse time covarde, frouxo e inoperante me irrita profundamente. Não me interessa só defender porque o que ganha jogo e pontua na tabela é GOL. Estou preocupado com o Bahia nesse momento. Só faltam seis jogos e talvez já não exista mais tempo para treinar jogadas de ataque.

Perdeu merecidamente. Porque, para mim, todo time que joga para empatar merece perder. Todo treinador retranqueiro, merece perder. Eu posso falar um absurdo aqui, mas até Ricardo Silva, isso mesmo, o auxiliar técnico do Vicetória, armaria melhor o time do Bahia.

Que Deus nos ajude a se livrar desse inferno!

Vinicius Brandão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário