BOA Esporte x Vitória: Hoje às 16h20

Repito, a Copa no Brasil é apenas em 2014, mas para o Esporte Clube Vitória já começou faz pra lá de muito tempo. A cada semana é uma decisão importante, acompanhado suplícios constantes para o torcedor rubro-negro. A decisão deste sábado é contra o Boa Esporte, às 16h20 (Horário de Brasília), lá em Varginha, 309 km distante de Belo Horizonte, no Estádio Dilzon Melo, uma decisão de mata-mata, onde quem perder, praticamente morreu na competição.

Vencendo o jogo, como acredito, o Vitória chega aos 50 pontos. O Americana, quarto time do G4, tem 51 pontos e já jogou a rodada – empatou em 0 a 0 com o Criciúma, na terça-feira e se ferrou. Seguramente dando adeus de uma longa estádia no G4 de um time fraco e que se sustentou e sobreviveu durante tanto tempo nesta condição, alimentado por vacilos de diversos clubes, inclusive do Vitória.

Hoje pode ser ultrapassado por Bragantino e Sport, caindo da quarta para a sexta posição, depois, encara a Ponte Preta, na terça-feira disputando vaga, e na seqüência o Vitória, será fim.

Curiosamente o infortúnio do Americana-SP na rodada de hoje, pode respigar nos planos do Vitória, que precisa torcer, justamente pelo contrário, que seriam derrotas (ou empate) do Bragantino jogando em Bragança contra o Icasa, tentando fugir do rebaixamento e no clássico de Recife, entre Náutico x Sport, o jogo acabe justamente como começou, no empate, ou vitória do Náutico. Neste cenário muito além do ideal, o fraco Americana-SP, com 51 pontos continuaria na alça de mira do Leão, que vencendo o BOA, somaria 50 pontos e a coreografia de entrada no G4 já seria ensaiada.

Na próxima rodada, o Americana-SP, pega a Ponte Preta fora, o Vitória o Salgueiro, em casa. O Bragantino o Duque de Caxias fora e o Sport, nos Aflitos enfrenta o BOA. E na hipótese em que todos os concorrentes vencessem seus jogos, praticamente a quarta vaga, seria decidida no jogo entre Americana-SP x Vitória, no dia 8 de novembro, em São Paulo, e os jogos contra São Caetano e ASA, seriam para administrar a posição. Mas para isto, é preciso vencer o Boa, o Bragantino precisa perder ou empatar com o Icasa e Sport não pode derrotar o Náutico.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário