Bahia x Vasco: Tricolor inicia preparação

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Bahia iniciou a semana de treinamentos, visando a partida do próximo domingo, contra o Vasco da Gama.

Os jogadores do Bahia saíram do Fazendão e foram treinar na Praia de Piatã, na orla marítima de Salvador, sob o comando do preparador físico Ronaldo Torres(foto), auxiliado por Igor Morena, o treinador de goleiros Ricardo Palmeira, os auxiliares Maurício Alburquerque, Marcelo Sales e Eduardo Souza, além do fisiologista Alexandre Dortas.

A comissão técnica tricolor montou um circuito de obstáculos com cones, sinalizadores e estacas, pelo qual os jogadores tinham que passar, sempre trabalhando com muita velocidade e intensidade. Cintas elásticas também foram usadas para um treino de força e arranque na corrida.

O lateral esquerdo Ávine participou normalmente do treino e demonstrou que está evoluindo fisicamente. Além do ala esquerdo, o atacante Gabriel, que não viajou para Curitiba para tratar de uma entorse no tornozelo, também treinou e é um forte candidato a ocupar a lateral direita do Bahia, diante do Vasco, já que Jancarlos e Marcos estão machucados. Estes dois laterais lesionados ficaram no Fazendão, realizando tratamento médico.

O Preparador físico Ronaldo Torres, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, falou sobre a experiência de trabalhar na praia. ” Temos uma semana cheia de treinos e vamos aproveitá-la, dosando bem os treinos com o repouso. Estamos numa reta final de campeonato e nosso grupo tem uma boa capacidade física. Treinar na praia é sempre bom, pois você trabalha força, potência, resistência e ainda tem o lado psicológico da mudança da rotina do CT. O trabalho de hoje foi excelente”, avaliou o profissional.

Após o treino, os atletas tricolores aproveitaram para tomar um banho de mar e depois foram liberados. No turno da tarde, às 16h30, o grupo treinará novamente no Fazendão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário