Bahia com 26 anos sem vencer o Coritiba

EC Bahia Goleiro Marcelo LombaO resultado de ontem em Pituaçu foi terrível, vale a pena dizer de novo. Foram dois pontos atirados na lata do lixo, sem tampa. A situação se agrava pelo fato de enfrentar, no domingo, um adversário que dentro de casa é quase imbatível, e se isto não bastasse, o Bahia é um freguês histórico do time verde de branco de Curitiba. Lindomar Assis, do site Terra, mostra estes números e trás a preocupação do bom goleiro Marcelo Lomba. – Confira.

O goleiro do Bahia, Marcelo Lomba, foi um dos principais nomes no empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro, na última quarta-feira. Ainda preocupado com a zona do rebaixamento, o arqueiro falou sobre o jogo contra o time de Minas Gerais e a partida contra o Coritiba no próximo domingo, às 18h (de Brasília), em Curitiba.

“Seria de uma importância enorme se tivéssemos vencido, mas a gente não podia era perder. Como temos certa vantagem ainda da zona do rebaixamento (oito pontos) estamos um pouco calmos, mas enquanto não chegarmos aos 45 pontos não vamos ficar totalmente relaxados, temos que manter a nossa atenção”, afirmou.

Atenção que deve ser tomada, principalmente, diante do Coritiba, afinal, são 26 anos sem vencer o time paranaense. O último triunfo foi em 1985 pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, Lomba admite que o respeito é necessário, mas o temor deve ficar longe do elenco.

“Medo, jamais. Já ganhamos do Fluminense, no Engenhão, do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, e do Flamengo. Então, medo jamais. Mesmo assim acredito que será um dos jogos mais difíceis do ano, porque o Coritiba é um dos times que mais valorizam o mando de campo”, disse.

Para Lomba, o Bahia precisa continuar jogando como time grande, sempre respeitando o adversário e também se portando dentro de campo, a fim de que continue tendo a consideração dos rivais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário