Bahia acerta parceria com time paulista

Chiquinho de Assis EC BAHIAOs clubes que vão disputar a Série A2 de 2012, já começaram a se movimentar e estão investindo na comissão técnica e jogadores. Depois do Rio Preto anunciar a contratação do técnico André Oliveira, ex-Batatais, a bola da vez agora fica por conta do Monte Azul, que tenta voltar novamente à elite do futebol paulista. A diretoria do Azulão anunciou a contratação de Ciquinho de Assis, atual auxiliar técnico do Bahia no Campeonato Brasileiro e comandante da equipe Sub-23 do Tricolor baiano na Copa Nordeste.

A informação é do diretor de futebol, Luís Eduardo Cortilazzi. “Fizemos uma parceria com o Bahia, que além do treinador trará de oito a dez atletas, sem custo. Não bastasse isso, a parceria fará investimento em dinheiro no departamento profissional e vai olhar com muito carinho pelas categorias de base do Monte Azul, que por sinal é muito boa. Temos cinco jogadores cedidos pela base do Corinthians e, vamos contratar mais 13 atletas para iniciar os trabalhos”, comentou o dirigente ao Site Futebol do Interior.

A princípio, a parceria com os baianos será apenas para o Estadual onde, dependendo do andamento, tem possibilidades para renovar para a Copa Paulista de 2012. Na lista de contratações está o atacante Rafael Granpolla, revelado pelo Rio Preto. O comandante pertence ao Bahia”, finalizou o diretor que deverá na próxima semana anunciar o planejamento para a próxima temporada.

Francisco Assis da Silva Júnior, 57 anos, é carioca de Miracacema, foi jogador do Fluminense e Botafogo, do Rio de Janeiro e Fluminense de Feira de Santana-BA. Já como treinador dirigiu a base do Vitória-BA. No profissional, comandou o Catuense e Camaçari-BA, e trabalhou durante um período de três anos no Miami, dos Estados Unidos. Junto com Chiquinho, vai fazer parte ainda da comissão técnica, os ex-jogadores Douglas, que será coordenador e Luiz Carlos Sapatão, treinador de goleiros.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário