Árbitros pedem regulamentação

As pessoas mais xingadas nos estádios de futebol pelo país, juízes de futebol, foram à Câmara dos Deputados na última terça-feira(25), para pedir apoio na regulamentação e reconhecimento da categoria desportiva no país. Em audiência pública, foram discutidas as atuais situações da atividade e pedidas garantias comuns às dos trabalhadores formais. Houve também rogativa para a mudança no estatuto do torcedor. Solicitaram a retirida da lei nº 10.6710/03, em que qualquer torcedor pode entrar na justiça contra eles.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e as federações estaduais dão cursos de formação de árbitros, mas gastos extras como preparação física, consulta médica, fisioterapia e viagens ficam por conta do profissional. Às vezes torna-se incompatível. Além disso, a entidade máxima do país, exige que os árbitros tenham outro vínculo laboral para exercer as atividades no gramado.

O presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, Marco Antônio Martins, disse que, além de fazer justiça, o reconhecimento da profissão poderá beneficiar o futebol brasileiro, porque os juízes poderão se dedicar ao aperfeiçoamento profissional e físico, aprender línguas estrangeiras e se dedicar exclusivamente para o quadro CBF e FIFA. Informações da FBF.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário