42° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Com 22 mesatenistas, a Bahia estará presente no 42° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontece de 27 de outubro a 01 de novembro, no Ginásio da Unifor, na cidade de Fortaleza, no Ceará, reunindo 900 mesatenistas. Oito atletas integrantes da seleção baiana viajam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.

A seleção baiana, que tem mesatenistas de Salvador, Camaçari e Feira de Santana, vem treinando intensivamente e promete trazer muitas medalhas na bagagem. O certame nacional começa dia 27/10 (quinta-feira) com as disputas de clubes, no dia 28/10 (sexta-feira) os confrontos de seleções. As competições individuais, ranking e rating, têm início no dia 29/10 (sábado) e vão até dia 31/10 (segunda-feira). Já as finais estão previstas para o dia 01/11(terça-feira).

No Brasileiro, a Bahia será representada na categoria infantil por Joice Tavares Santiago, de Camaçari, 14 anos, que foi vice-campeã na Copa Brasil CNN, disputada em julho, em Recife e é considerada uma das promessas na preparação para Olimpíadas 2016. “Estou ansiosa, preferia estar jogando logo, estou contando os minutos para a viagem”, garante a atleta. Além de Joice a categoria contará ainda com Luana Andrade. No infantil masculino, Tiago Carvalho Jesus e John Lennon Santos. No juvenil feminino, Gabriela Sâmara Lopes e Daiane Araújo Silva. No juventude masculino, Lucas Carvalho Jesus e Jefferson Rafael Silva. No juvenil masculino Rafael Campos e Ueslei Néri, na categoria Absoluto B masculino, Caio Souza e Jorge Castilho, no Absoluto C masculino, Leandro Lopes e Paulo Carneiro, na Sênior masculino Lindimak Oliveira e Marcelo Michelli. Na categoria Veterano 40, Ernani e Fernando Simões; na Veterano 50, Antônio Chaves e Renato Simões e na Veterano 60 Ednaldo Fernandes e José Clarindo.

Segundo o presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa, Paulo Carneiro, a competição nacional, e que promete arquibancadas lotadas, motiva os atletas a treinarem com mais afinco em busca de títulos para a Bahia. “Nossa proposta é a implantação de centros de treinamento de tênis de mesa no estado a fim de popularizar este esporte formando novos atletas e quem sabe revelar talentos”, analisa Carneiro.

Mais informações com o presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa, Paulo Carneiro, tel: (75) 9171-1350, (75) 3226-2264 e (75) 9131-0171.

Ileana Brito
DRT 1114
Ascom/Sudesb
20.10.2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário