Vitória reza pela recuperação de R. Gomes

Ricardo GomesCampeão baiano e do Nordeste como técnico rubro-negro no ano do centenário do Vitória, Ricardo Gomes faz parte da história do Vitória, e neste momento de dificuldade vivido pelo treinador, estamos rezando pela pronta recuperação deste querido profissional.

O Vitória foi o primeiro clube no Brasil de Ricardo Gomes como técnico, no ano de 1999, após ter ele concluído seu consagrado ciclo como jogador e técnico no Paris Saint Germain, da França.

Estreando com o triunfo de 2 x 1 sobre o Cruzeiro, de Cruz das Almas, jogando como visitante, Ricardo Gomes em 1999 treinou o Vitória em três competições e em duas, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, foi campeão. Disputou ainda a Copa do Brasil e foi até as oitavas-de-final, eliminado pelo Palmeiras.

Substituído por Toninho Cerezo como técnico no Brasileiro de 1999, Ricardo retornou ao Vitória em 2000 para ser o comandante no Brasileiro.

Como técnico do Vitória, Ricardo Gomes disputou 60 jogos, estreando no dia 23 de janeiro de 1999. Seu último jogo foi contra o Flamengo, no Rio, no dia 19 de novembro de 2000.

Ricardo Gomes em 60 jogos teve 58% de aproveitamento, somando 105 pontos, 31 vitórias, 12 empates e 17 derrotas. Inicialmente, ele treinou o Vitória no período de 23 de janeiro a 27 de junho de 1999, e depois de 29 de julho a 19 de novembro de 2000. Informações do site oficial

Veja também

Neto Baiano espera jogo difícil contra o Icasa


Vitória quase pronto para duelo contra o Icasa

Vitória enfrenta quatro rivais que vão mal na Série B

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário