Sport x Vitória: Guerra de Leões

Vitória e Sport são dois clubes que não têm uma relação profissional direta, mas podemos dizer que possuem muita coisa em comum, quase irmãos. Ambos são representantes nordestinos do futebol Brasileiro, são donos de 2 das maiores torcidas da região, são rubro negros, têm o Leão como símbolo, fazem aniversário no mesmo dia, tiveram os resultados mais expressivos a nível nacional dentre os times da região nos últimos 10 anos, e lamentavelmente, vivem um mau momento no cenário atual.

E justamente em função desse mau momento, é que o confronto desse sábado está sendo encarado como uma verdadeira guerra entre Leões. As coincidências fora das 4 linhas também acompanham os 2 clubes nessa série B. Possuem as maiores folhas da competição, vivem a obrigação de subir a qualquer custo, passaram por maus momentos no início da competição, estão a algumas rodadas paquerando o G4 sem conseguir entrar, mas melhoraram substancialmente nas últimas partidas, conseguindo sustentar uma invencibilidade de 7 jogos.

Quem começa com vantagem nessa guerra é o Sport: joga em casa com o incentivo de sua torcida, que promete lotar as dependências da Ilha do Retiro, certamente batendo o recorde de público do campeonato; e, com a vitória, garante de fato figurar entre os 4 primeiros na tábua de classificação, já que o Americana, adversário direto dos dois rubro negros, perdeu no início da semana podendo ser superado.

Resta ao Vitória manter o bom desempenho das últimas rodadas e, com muita garra e determinação, superar esse difícil adversário em seus domínios, conseguindo dar um passo importante na caminhada de retorno a elite do futebol Brasileiro.

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário